A fase de grupos do CBLoL 2018 terminou dia 11 de março e trouxe grandes surpresas e muita disputa na tabela do campeonato. O novo formato, com jogos em MD3 e sem possibilidade de empate, deixou a etapa mais competitiva. A temporada reergueu a KaBuM! e-Sports e derrubou a tradicional PaiN Gaming.

A grande surpresa da competição tem nome: KaBuM. A equipe que foi rebaixada para o Circuito Desafiante em 2017, voltou com força total ao CBLoL em 2018. O time mostrou a que veio, sofrendo apenas uma derrota e acumulando 18 pontos na tabela da fase de grupos. Com excelentes resultados, a KaBuM se tornou finalista do campeonato antecipadamente, através do sistema de escalada.

A liderança no campeonato, que garantiu a equipe como finalista, foi disputada ponto a ponto com a Red Canids. Somando a mesma pontuação, as duas equipes tiveram a colocação decidida por um critério de desempate. O mesmo ocorreu com a Vivo Keyd e a CNB, que ocuparam o terceiro e quarto lugar na tabela o torneio.

Disputada, a fase de grupos do CBLoL 2018 apresentou grandes e importantes jogos. O confronto dos dois melhores colocados, foi essencial para que a KaBuM mostrasse sua intenção na competição. A equipe provou que também podia vencer um forte adversário como a Red Canids Corinthians, que vinha de ótimos resultados.

O jogo mais importante da temporada foi o que marcou a inédita queda da paiN Gaming. A equipe tradicional no cenário brasileiro de League of Legends perdeu por 2-0 para a Red Canids. Apesar do mau resultado na partida, os jogadores da paiN lutaram e resistiram ao rebaixamento, mas não puderam evitar a ida do time para o Circuito Desafiante.

Bicampeã brasileira, a equipe está no cenário de LoL desde 2012. Sem Gabriel "Kami" Santos e apesar dos bons nomes em sua line up, a paiN apresentou consecutivas derrotas e acumulou somente três pontos na fase de grupos. No segundo split de 2017, contra a Team oNe, o time foi vice-campeão.

Team oNe e INTZ também estão em risco de cair para o Circuito Desafiante. As duas equipes ficaram em séti

... mo e sexto lugar na fase de grupos, respectivamente. Também com tímidas pontuações, os times ainda precisam disputar a série de promoção para decidir se continuam no CBLoL.

Veja como ficou a colocação geral da fase de grupos do primeiro split do CBLoL 2018:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.