A Samsung admitiu o problema na função touch da tela de alguns modelos de Galaxy S9 e S9 Plus. Após relatos de que o display dos celulares apresentava "zonas mortas", que não respondiam ao toque, a fabricante se pronunciou em comunicado feito ao site Engadget. Um porta-voz da Samsung incentivou os clientes a entrarem em contato diretamente com a empresa, caso identifiquem o defeito.

As queixas, descobertas inicialmente pelo Android Police e PiunikaWeb, vinham sendo feitas principalmente no Reddit e no fórum da fabricante sul-coreana.

Problema no touchscreen do Galaxy S9 e S9 Plus está sendo investigado pela Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A maior parte dos relatos tem sido feita por donos do Galaxy S9 Plus, a versão do smartphone com tela de 6,2 polegadas. A área do display onde os toque são ignorados varia de acordo com o aparelho. Alguns usuários dizem que os pontos mortos estão na parte de baixo do celular, enquanto outros contam o problema em seus modelos está no topo.

Entre as pessoas que descreveram a falha, a maioria diz precisar de um novo celular. No entanto, alguns usuários contaram que resolveram a questão redefinindo o aparelho para as configurações de fábrica ou aumentando a sensibilidade ao toque.

...

Ainda não se sabe se o problema é generalizado. O número ainda pequeno de reclamações indica que as "zonas mortas" atingem uma quantidade restrita de celulares. Vale lembrar que o Galaxy S9 e o S9 Plus chegam no Brasil na próxima terça-feira, 27 de março. Até lá, é possível que a empresa já tenha uma solução para a tela dos smartphones.

Com informações: Engadget, Reddit, Fórum Samsung

Qual é o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.