O teclado nativo da Samsung nos Galaxy S8 e S8 Plus oferece envio de GIFs a partir da atualização para Android 8 Oreo. Com a novidade, o usuário não precisa mais recorrer a outros apps de teclado para usar a função, como o Gboard, do Google. O recurso usa a biblioteca do Giphy e fica localizado em um novo menu de compartilhamento de imagens do aplicativo, que também inclui emojis e figurinhas. Veja no tutorial como compartilhar GIFs no teclado do smartphone sem precisar instalar apps.

Passo 1. Abra o teclado em um aplicativo que aceite o compartilhamento de GIFs, como o WhatsApp. Se o botão de acesso aos GIFs não estiver disponível, toque no botão de alternância de menus no teclado da Samsung. Depois, selecione a opção de GIFs.

Passo 2. No primeiro uso, o teclado emite um alerta avisando sobre a mudança de layout para GIFs. Toque em “Usar teclado GIF” para ver o acervo do Giphy.

Passo 3. Navegue entre as diversas categorias disponíveis. Role horizontalmente para ver os GIFs organizados por temas como diversão, aprovação, aplausos e alimentos. Ao contrário do Gboard, o teclado da Samsung não conta com ferramenta de busca integrada.

Passo 4. Selecione um GIF para enviar automaticamente em uma conversa. No WhatsApp, basta revisar o envio antes de compartilhar no chat.

Passo 5. Ao usar GIFs pela primeira vez, o app exibe um ícone de relógio que dá acesso rápido

... às últimas animações usadas. Toque no ícone de teclado na lateral para retornar ao layout padrão de digitação.

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.