Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O consumidor que tem um roteador da Intelbras pode liberar, em poucos passos, o acesso interno e externo a uma porta específica. Isso é útil para casos em que o usuário precisa utilizar programas de compartilhamento de arquivos, hospedar algum site na Internet ou até mesmo para melhorar o funcionamento da função multiplayer de jogos online.

Veja no passo a passo a seguir como liberar portas no roteador da Intelbras. Vale destacar que o tutorial abaixo pode ser reproduzido na maioria dos aparelhos da marca, apesar de ter sido realizado no modelo WRN 240.

Aprenda a liberar portas no seu roteador Intelbras (Foto: Divulgação/Intelbras)Aprenda a liberar portas no seu roteador Intelbras (Foto: Divulgação/Intelbras)

Aprenda a liberar portas no seu roteador Intelbras (Foto: Divulgação/Intelbras)

Passo 1. O processo de liberação de portas no roteador da Intelbras é feito na interface de administração do aparelho. Para acessá-la, você deve digitar na barra de endereço do navegador de internet o IP referente ao seu dispositivo. Em roteadores da marca, costuma ser 10.0.0.1, mas se não funcionar, veja este outro tutorial ou assista ao vídeo abaixo.

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Passo 2. Uma página de login será exibida na tela do seu computador. Se você nunca alterou o nome de usuário e a senha, utilize "admin" (sem aspas) para ambos os campos;

Entre com o usuário e senha para acessar as configurações do roteador (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Entre com o usuário e senha para acessar as configurações do roteador (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Entre com o usuário e senha para acessar as configurações do roteador (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Na interface de administração do roteador, clique sobre o menu lateral "Redirecionamento";

Clique no menu indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Clique no menu indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Clique no menu indicado na imagem (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Clique em "Servidor Virtual" e, depois, sobre o botão "Adicionar";

Adicione um servidor virtual para liberar um porta no roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Adicione um servidor virtual para liberar um porta no roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Adicione um servidor virtual para liberar um porta no roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Agora entre com os dados da porta que você quer liberar o acesso. Insira o número da porta nos campos "Porta Externa" e "Porta Interna". Em seguida, digite a faixa ou o endereço de IP do dispositivo que receberá o redirecionamento e clique no botão "Salvar" para registrar todas as alterações;

Preencha os dados para liberar o acesso a uma porta no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Preencha os dados para liberar o acesso a uma porta no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Preencha os dados para liberar o acesso a uma porta no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto. Com essas dicas, você poderá permitir o acesso externo e interno a uma porta no roteador da fabricante Intelbras. É importante reiniciar o aparelho para que as mudanças entrem em vigor.

Qual é o melhor canal de roteador Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.