Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Alvar Carto é uma plataforma online que permite criar papeis de parede personalizados para o celular usando como base mapas de cidades e países. Por meio do navegador mobile ou desktop, é possível selecionar a localidade, escolher cores e definir o formato de acordo com o modelo do smartphone. O site fornece wallpaper compatível com iPhone (iOS) e dispositivos Android.

Ao fazer o download da imagem, basta usá-la como plano de fundo para a tela inicial ou de bloqueio do aparelho. Veja, a seguir, como criar papel de parede com mapa para o smartphone.

Alvar Carto permite criar plano de fundo para celular (Foto: Ana Marques/TechTudo)Alvar Carto permite criar plano de fundo para celular (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Alvar Carto permite criar plano de fundo para celular (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Acesse o site do Alvar Carto no navegador do celular e digite o nome do país ou cidade desejados no campo “Map location”. É possível também usar lugares aleatórios tocando no botão “Random” ao lado. Em seguida, escolha uma das quatro opções de cores.

Selecione o mapa e escolha as cores do papel de parede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o mapa e escolha as cores do papel de parede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione o mapa e escolha as cores do papel de parede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra a lista abaixo de “Resolution” para abrir a lista de dispositivos compatíveis e selecione o seu na lista. Se o seu celular não aparecer na seleção, escolha o modelo que mais se aproxima com o seu, baseado na resolução da tela.

Mude a resolução da imagem de acordo com o modelo do seu celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mude a resolução da imagem de acordo com o modelo do seu celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Mude a resolução da imagem de acordo com o modelo do seu celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque no “x”, na parte inferior, para expandir a visualização e ver o papel de parede em tela cheia. Use a visão geral para mover o mapa e testar as opções de cores. Para visualizar novamente a tela de opções, toque no botão de engrenagem, no rodapé.

Veja o papel de parede em tela cheia para testar as cores e o posicionamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja o papel de parede em tela cheia para testar as cores e o posicionamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Veja o papel de parede em tela cheia para testar as cores e o posicionamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque em “Generate” para obter um botão de download. A partir daí é só baixar a imagem e adicionar como papel de parede no celular Android ou no iPhone.

Gere o papel de parede e baixe a imagem para o celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Gere o papel de parede e baixe a imagem para o celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Gere o papel de parede e baixe a imagem para o celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

WhatsApp: como mudar imagem para papel de parede da tela principal? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.