Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Google Duo permite que o usuário deixe recado de vídeo ou voz a um amigo. A mensagem pode ser visualizada ou ouvida inúmeras vezes, mas apenas durante 24 horas. Depois, o conteúdo expira e é apagado permanentemente. Entretanto, caso queira, você pode salvar o recado no celular.

Confira, no passo a passo abaixo, como baixar as mensagens de vídeo ou áudio que você recebe no Google Duo. As ilustrações foram realizadas em um Android, mas as dicas também valem para usuários de iPhone (iOS). O procedimento é o mesmo tanto para recados em vídeo quanto áudio.

Aprenda a salvar recados gravados no Google Duo (Foto: Ana Marques/TechTudo)Aprenda a salvar recados gravados no Google Duo (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aprenda a salvar recados gravados no Google Duo (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. No Google Duo, abra o recado de vídeo ou áudio que você quer salvar. Em seguida, toque sobre a tela para pausar a mensagem.

Abra a mensagem de áudio ou vídeo recebida (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a mensagem de áudio ou vídeo recebida (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra a mensagem de áudio ou vídeo recebida (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o ícone de download, no canto superior direito da tela – à esquerda da lixeira. Caso seja a primeira vez que você está salvando um recado, é necessário autorizar o acesso do app aos seus arquivos. Para isso, toque em "Permitir".

Baixando recado recebido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando recado recebido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixando recado recebido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A mensagem de vídeo ou áudio enviada pelo seu amigo será salva no armazenamento interno do seu celular.

Como o Google Duo funciona no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.