Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Após série emocionante e bem disputada, a Vivo Keyd garantiu a classificação para a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Os Guerreiros bateram a RED Canids pelo placar de 3 a 2 nesse sábado (24) nos estúdios da Riot Games, em São Paulo. O jogo foi marcado por surpresas, reviravoltas e grandes atuações individuais dos meios Gabriel "tockers" Claumann e Kim "Sky" Ha-neul.

Keyd e RED foram protagonistas do penúltimo duelo da Escalada, novo sistema de eliminatórias presente no CBLoL. Os comandados do técnico norte-americano Alexander "Abaxial" Haibel vão enfrentar a já classificada KaBuM e-Sports, dona da melhor campanha da Fase de Pontos, no dia 7 de abril. O confronto derradeiro também será disputado nos estúdios da desenvolvedora com a presença da torcida. Todos os ingressos já foram vendidos.

A série

A Matilha levou a melhor no primeiro jogo. Após draft bem arquitetado pelo técnico Hugo “Galfi” Garcia, a RED Canids acelerou a partida desde o começo, acumulou vantagens no early game e não encontrou dificuldades para fechar o confronto. Méritos para a surpreendente escolha do campeão Sion na rota do meio. Sky foi essencial para anular as forças do Corki de Tockers e auxiliar a composição tática do seu time.

A reação da Vivo Keyd foi imediata. Se no primeiro jogo o célebre quinteto treinado por Abaxial não lembrou nem um pouco os velhos tempos de INTZ, a segunda partida mostrou que Gabriel "Revolta" Henud e seus companheiros estavam sim afiados como sempre. O caçador, a propósito, foi o grande nome do duelo. Por meio de seu Jarvan IV, o líder dos Guerreiros soube acelar a partida nas horas certas, conquistar objetivos e dar vantagem para todas as rotas desde o início.

O terceiro jogo foi muito mais equilibrado. Decidido nos últimos minutos, Sky mostrou a todos que é um jogador mecanicamente diferenciado. Sob a pressão de três inibidores destruídos e contra um bônus de Barão conquistado pelos adversários, o meio da RED Canids conseguiu abater o atirador Micael "micaO" Rodrigues para reverter a situação de perigo. Revolta até tentou inovar com a escolha inusitada do campeão Xin Zhao para a selva, mas o caçador não se saiu bem.

Sky foi aclamado pelos companheiros após boas atuações na série (Foto: Divulgação/Riot Games)Sky foi aclamado pelos companheiros após boas atuações na série (Foto: Divulgação/Riot Games)

Sky foi aclamado pelos companheiros após boas atuações na série (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Vivo Keyd estava a uma vitória da eliminação. O elenco experiente e rodado, entretanto, tão acostumado a lidar com situações delicadas em séries de mata-mata, buscou o empate de forma exemplar. Mesmo atrás no placar de abates, os Guerreiros tiveraram a frieza necessária para orquestrar boas lutas na parte final da partida e seguir em direção ao nexus inimigo. O Ezreal de micaO e a Anivia de Tockers foram os grandes nomes do duelo.

A evolução dos ex-Intrépidos foi notável durante a série. Tanto é que o quinto e último jogo foi o mais desequilibrado de todos. A Keyd não tomou conhecimento dos adversários, atropelou a RED Canids em todos os aspectos e conseguiu a tão sonhada classificação para a final. Luan "Jockster" Cardoso mostrou que estava em dia com o campeão Thresh, Felipe "Yang" Zhao foi peça fundamental para a vitória com a sua Camille e Tockers provou, mais uma vez, por que é o melhor meio brasileiro em atividade.

Uma espécie de "Exodia" do League of Legends

A line up formada por Yang, Revolta, Tockers, micaO e Jockster disputará a sua quarta final consecutiva de CBLoL. O quinteto mais vitorioso do competitivo brasileiro fez história ao faturar três campeonatos e conquistar uma marca surpreendente. Até a segunda rodada da Fase de Pontos do atual split, o elenco ex-INTZ era dono de uma invencibilidade invejável: 35 séries sem perder em competições nacionais. O recorde foi quebrado após derrota para a ProGaming.

O Exodia está de volta para mais uma final de CBLoL (Foto: Divulgação/Riot Games)O Exodia está de volta para mais uma final de CBLoL (Foto: Divulgação/Riot Games)

O Exodia está de volta para mais uma final de CBLoL (Foto: Divulgação/Riot Games)

A invencibilidade rendeu uma alcunha cômica. Torcedores, casters e profissionais do cenário apelidaram o quinteto de "Exodia", uma das entidades mais poderosas do universo de Yu-Gi-Oh!. No anime japonês, Exodia é uma criatura que precisa de cinco cartas para ser invocada. Cada carta representa uma parte do corpo do monstro místico. De forma análoga, Revolta e seus colegas são as peças da esquadra mais bem-sucedida do League of Legends no país.

Fim da parceria

A RED agora volta a ser apenas Canids. O duelo de sábado marcou o fim da parceria entre a diretoria da Matilha e o Corinthians. O clube paulista de futebol anunciou a sua retirada do esport na última terça-feira (20) após comunicado oficial enviado à imprensa. Segundo a nota, o acordo foi encerrado de forma amigável. Nenhuma justificativa foi divulgada.

A parceria durou pouco mais de quatro meses. Além do League of Legends, o Corinthians também investiu recursos em mais dois jogos: Heroes of the Storm e Tom Clancy's Rainbow Six Siege. A classificação para a escalada do CBLoL foi o resultado mais relevante da parceria entre a organização paulista e a RED Canids.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.