Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Facebook anunciou em seu blog oficial que começará, nesta segunda-feira (26), a priorizar a exibição de notícias locais no feed dos usuários de todo o mundo. Com a atualização, a rede social pretende oferecer maior visibilidade a veículos da região onde a pessoa se encontra ou de localidades em que tem interesse. "As notícias locais ajudam as pessoas a se conectarem com suas comunidades sobre os problemas mais próximos de casa", explicam a chefe de produtos de notícias do Facebook, Alex Hardiman, e a chefe de parcerias de notícias, Campbell Brown.

Facebook passa a priorizar notícias locais aos usuários no feed (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Facebook passa a priorizar notícias locais aos usuários no feed (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Facebook passa a priorizar notícias locais aos usuários no feed (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Segundo a publicação, um mesmo veículo poderá ser considerado local em diferentes regiões. Isso será levado em conta caso haja maior probabilidade de um domínio ser acessado mais por habitantes de determinada zona do que de outras, mesmo que seja de outra localidade. O objetivo de expandir o escopo seria permitir às pessoas se conectarem com as fontes de notícia das localidades em que se interessam.

Ainda de acordo com Hardman e Brown, a plataforma prioriza informações de qualidade, de fontes de confiança, informativas e relevantes às comunidades regionais. Elas relembram também que neste ano a rede social está focada no combate a notícias falsas. No final de 2017, o site alterou a forma de denunciar e sinalizar fake news para torná-la mais efetiva e informativa. Outra medida tomada foi passar a priorizar publicações de cunho pessoal, feitas por amigos e familiares, em relação àquelas de caráter comercial.

A mudança no algoritmo já havia sido anunciada em janeiro e, até então, tinha sido implementada apenas nos Estados Unidos. Na época, o criador do Facebook Mark Zuckerberg se pronunciou em seu perfil sobre a novidade, que teria como objetivo garantir que a rede não fosse usada apenas para lazer, mas também como forma de levar benefícios à sociedade. “Pesquisas sugerem que ler notícias locais está diretamente relacionado ao engajamento cívico. Pessoas que sabem o que acontece ao seu redor são mais propensas a se envolverem e a ajudarem a fazer a diferença”, disse o CEO no ínicio do ano.

Via Facebook

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.