Salvar conversas no WhatsApp Business é muito útil. O recurso pode ser usado para guardar as mensagens do cliente no computador e liberar espaço no celular, por exemplo. Além disso, o arquivo .txt gerado pelo app pode ser visualizado em qualquer dispositivo, dispensando a instalação do mensageiro.

O tutorial, a seguir, ensina como enviar uma conversa completa do WhatsApp Business em anexo para seu e-mail. Aprenda o truque e guarde o histórico com seus clientes mesmo depois de limpar a memória do Android.

Tutorial mostra como salvar conversas do WhatsApp Business (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra a conversa que você quer salvar no WhatsApp Business. Toque no menu principal de três pontinhos e selecione "Mais".

... 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">

Menu principal de chat no WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Dê um toque sobre "Enviar por email". Insira o destinatário - que pode inclusive ser você mesmo - e altere o corpo do e-mail, se desejar.

Edição do e-mail com conversa do WhatsApp Business anexada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Quando tudo estiver pronto, basta enviar o e-mail. O arquivo pode ser aberto em diversos programas de edição de texto, como o Google Docs.

Arquivo .txt com histórico de conversa do WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Raquel Freire)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.