Se o seu iPhone (iOS) está com problema de conexão ou sinal - apresentando as mensagens "buscando rede" ou "sem serviço" -, é possível encontrar a solução com algumas configurações no celular da Apple. Inclusive, a própria companhia faz algumas sugestões para essa situação.

Uma das opções, por exemplo, é a atualização do sistema operacional, que costuma corrigir bugs e falhas nos aparelhos. Veja, no passo a passo a seguir, todas as possíveis soluções da Apple para esse problema. É importante destacar que, se nenhuma das alternativas funcionarem, o mais indicado é entrar em contato com a assitência técnica da companhia.

Veja como resolver o problema de sinal do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Verifique a cobertura de área e ative os "Dados Celulares"

Antes de realizar qualquer procedimento, certifique-se de que o local onde você está tem cobertura de rede da sua operadora. Para isso, o ideal é testar o seu chip em outro aparelho.

Além disso, outro ponto importante é a configuração dos "Dados Celulares". Esse é o recurso que permite que o iPhone use a rede da sua operadora. Por isso, se a chave dessa função estiver inativa, não será possível aproveitá-la. Para garantir que esse não seja o seu caso, ative os "Dados Celulares" do seu smartphone no seguinte passo a passo: Ajustes > Geral > Dados Celulares.

Atualize o iPhone

Outro detalhe bastante comum que pode ocasionar problemas no iPhone é a falta de atualização. De modo geral, as com

... panhias costumam realizar updates nos aparelhos para solucionar bugs. Por isso, caso o seu iPhone esteja desatualizado, é possível que essa seja a origem do problema. Veja, abaixo, como atualizar o iOS do iPhone.

Passo 1. Abra os "Ajustes" do iPhone e toque em "Geral".

Abra os "Ajustes" do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Clique e "Atualização de Software". O aparelho começará a pesquisar se há updates disponíveis.

Toque em "Atualização de Software" no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Se tiver atualizações, selecione a opção "Transferir e Instalar" e digite sua senha de desbloqueio.

Clique em "Transferir e Instalar" no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Finalize a atualização do software clicando em "Instalar Agora".

Instale a nova versão do iOS no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Agora, espere que o update seja realizado. Ao terminar, veja se o problema da sua conexão será resolvido.

Redefina os "Ajustes de Rede" e Reinicie o iPhone

Outra solução, caso nada tenha funcionado, é redefinir os "Ajustes de Rede" do iPhone. Essa função costuma solucionar alguns problemas de conexão que possam surgir nos aparelhos com iOS.

Para realizar esse procedimento siga os seguintes passos: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Em seguida, é só confirmar que deseja realizar a ação no smartphone.

Entre em contato com o suporte da Apple

Agora, se depois de todas essas soluções, o problema continuar, o ideal é procurar o suporte da Apple para que eles possam realizar um diagnótico mais preciso do problema. A companhia atende pelo seguinte telefone: 0800-761-0880. Caso os usuários que morem no Rio de Janeiro e em São Paulo, também é possível dirigir-se às lojas físicas da fabricante.

O iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.