A GoPro Hero é a nova câmera de ação da marca, anunciada nesta quinta-feira (29). Com foco em custo-benefício, o modelo de entrada traz a promessa de facilidade de uso como uma das principais características. A action cam traz uma tela touchscreen com menus simplificados e pode ser controlada por comando de voz.

O preço também é um dos atrativos. A GoPro Hero custa US$ 199, em torno de R$ 660 em conversão direta sem o custo dos impostos. Por enquanto, ela está à venda apenas no mercado internacional e não há informações de quando chegará ao Brasil.

GoPro Hero capta imagens em Full HD e Quad HD; menor exigência nas especificações, mas custo-benefício maior para o usuário (Foto: Divulgação/GoPro)

Para reduzir o preço da Hero, a GoPro diminuiu as especificações em relação às top de linha – ela não é capaz de filmar em 4K, por exemplo. A nova câmera de ação consegue fazer gravações em 1.440p (Quad HD) ou 1.080p (Full HD) a 60 quadros por segundo. Para fotografias, ela consegue registrar imagens em 10 Megapixels.

Além disso, ela não conta com estabilização óptica. Para amenizar as imagens tremidas, a GoPro Hero traz a estabilização eletrônica, por meio do software, ao invés de usar componentes próprios para função. Há também menos funções que na Hero 6 e Hero 5, como os modos super slow ou time-lapse, ausentes no novo modelo.

...

Fora isso, a câmera traz alguns atributos interessantes dos modelos mais caros. O lançamento possui proteção contra água, resistindo até 30 pés (10 metros) de profundidade sem a necessidade de um case externo. Também é compatível com acessórios próprios das action cams da GoPro. Ou seja, é possível usar a GoPro Hero com o suporte para bicicleta – entre outros disponíveis – de modelos antigos. Também é possível iniciar e pausar gravações por comando de voz, além de bater uma foto e desligar a câmera e a tela touchscreen de 2’’ promete facilitar os ajustes manuais.

GoPro Hero filma em até 1.440p (Foto: Divulgação/GoPro)

A GoPro Hero é compatível com o app para smartphone, permitindo a transmissão do conteúdo direto para o celular. O aplicativo traz opções de edição e também permite compartilhar o conteúdo nas redes sociais.

Vale lembrar que a marca tem enfrentado dificuldades para bater de frente com a concorrência. Com a nova câmera, mais barata da linha, a fabricante pretende atrair um público que não precisa de recursos avançados, como crianças ou usuários casuais.

Qual é a melhor concorrente da GoPro? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.