Não faltam boas opções de jogos de corrida para PC. Apenas no ano passado, tivemos Forza Motorsport 7, Project Cars 2 e Need for Speed: Payback chegando aos computadores. Mas saiba que não é preciso pôr a mão no bolso para curtir um racha virtual: há games de corrida gratuitos para todos os gostos, desde os mais casuais até simuladores competitivos.

Pensando nisso, apresentamos uma lista com os melhores jogos do gênero que podem ser baixados de graça para PC em 2018. Alguns deles são completamente gratuitos, enquanto outros possuem microtransações ou conteúdo limitado, mas que não afetam a diversão. Aperte os cintos e boa corrida!

Asphalt 8: Airborne

Asphalt 8 Airbone: dos celulares para o computador (Foto: Reprodução/YouTube)

Um dos games de corrida mais famosos dos smartphones, Asphalt 8: Airbone também tem uma versão para quem quer disputar corridas alucinantes em tela grande. Disponível na Windows Store, o game mantém seu tradicional estilo arcade, em que alta velocidade e ultrapassagens arriscadas são o ponto central da jogabilidade.

Apesar de ter sido lançado em 2013, Asphalt 8 ainda conta com atualizações e eventos constantes que dão sobrevida ao game. Além disso, são mais de 190 carros e motos para desbloquear — incluindo clássicos como McLaren P1, Porsche 911 e o Lamborghini Veneno — e muitas opções de personalização.

Forza Motorsport 6: Apex

... ontainer">

O circuito do Rio do Janeiro está presente em Forza Motorsport 6 Apex (Foto: Reprodução/YouTube)

A aclamada série de simulador de carros da Microsoft, Forza Motorsport, também conta com uma versão gratuita para PC. Lançado em 2016, o Forza Motorsport 6: Apex é idêntico ao game original do Xbox One, com exceção de seu conteúdo limitado: são 60 carros e apenas seis pistas para escolher. Se quiser expandir as opções, é possível adquiri-las via DLCs.

Este é um dos poucos pontos negativos do jogo, além da necessidade de ter Windows 10 e exigir um bom computador. De resto, o game conta com resolução 4K e a jogabilidade realista de sempre, impulsionada pela engine ForzaTech.

Nitronic Rush

Denominado pelos seus criadores como “corrida de sobrevivência”, Nitronic Rush é uma homenagem aos games futuristas em alta velocidade dos anos 90, como F-Zero e Wipeout. Nele, o jogador pilota em circuitos iluminados por neons e repletos de obstáculos. Além dos comandos normais de um game do gênero, é possível utilizar asas que permitem voar sobre a pista e usar o turbo infinito. Só que é preciso cuidado, pois essas duas funcionalidades, se usadas em demasia, podem queimar o motor.

Nitronic Rush foi criado em 2011 por estudantes do Instituto de Tecnologia DigiPen, nos EUA. Por esse motivo ele foi liberado de graça para download. O game acabou fazendo tanto sucesso que ganhou um sucessor, Distance, que pode ser comprado para computador via Steam e que deve ser lançado também para PS4.

TrackMania Nations Forever

A série TrackMania é outra que deixa a simulação de lado e apela para a diversão. Suas pistas, por exemplo, lembram mais uma montanha-russa (repleta de subidas e descidas, loopings e saltos vertiginosos) do que um circuito normal de corrida.

Apesar de ter sido lançado há dez anos, Trackmania Nations Forever ainda se mantém vivo graças aos fãs do game, que continuam produzindo novas pistas (inclusive ele já vem com um editor incluso) e mods gratuitos de todo o tipo. Há também um modo online em que é possível disputar os melhores tempos com jogadores do mundo inteiro. O jogo pode ser baixado via Steam.

Live for Speed

Live for Speed é um bom simulador, mas a versão gratuita tem conteúdo limitado (Foto: Techtudo)

Dentre os fãs de simuladores de carros, Live for Speed é considerado um dos mais realistas — e portanto um dos mais difíceis — que se tem notícia. O game foi desenvolvido por apenas três pessoas, mas mesmo assim ele é um deleite para quem é fissurado em mecânica de automóveis. Os detalhes dos ajustes podem ser cruciais para vencer uma corrida.

Sua versão gratuita conta com apenas três carros, entre eles o modelo FB02 da Fórmula BMW, e apenas uma pista. Mesmo assim, há suporte para jogar online além da possibilidade de usar óculos VR e volantes USB, que permitem uma maior imersão. A versão paga acrescenta mais conteúdos e pode ser comprada em pacotes, cujo mais completo custa R$ 82.

Stunt Rally

Stunt Rally tem opção de criação de pistas (Foto: Divulgação)

Apesar de ter uma física impressionante para um game de corrida totalmente gratuito, Stunt Rally não é um jogo que tenta se levar a sério. Seu editor de pistas permite os mais variados e estranhos tipos de circuitos, além de ser possível pilotar uma nave espacial e até um veículo-bolha.

O game tem como vantagem ser open source e poder ser jogado em Linux. Além disso, tem opção multiplayer para até 4 jogadores em tela dividida. Seu destaque é o fator desafio e a boa oferta de carros e circuitos à disposição.

Gostou da lista? Confira outros games de corrida gratuitos para PC



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.