O Online Doc Translator é uma ferramenta muito útil para quem precisa traduzir documentos em PDF sem perder a formatação. O serviço usa a tecnologia do Google Tradutor para converter textos de diversas línguas para o português, mantendo todos os elementos de formatação, como tabelas, gráficos e links como no arquivo original. O recurso funciona online no navegador, dispensando a instalação de programas no PC. Além disso, ao contrário de outras soluções do gênero, a plataforma não limita o número de páginas a serem traduzidas de forma gratuita. Veja como usar o recurso no computador.

Online Doc Translator usa tecnologia do Google Tradutor para traduzir textos online (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Acesse o Online Doc Translator por meio do navegador do PC e clique em “Traduza agora”.

... 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">

Use o Online Doc Translator para traduzir documentos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Arraste o documento para a janela central da plataforma. Além de PDF, a plataforma aceita os formatos .docx, .pptx, .xlsx, .odt, .txt e outros de texto, planilha e apresentação.

Importe um arquivo PDF, Word ou de outro formato suportado pelo Online Doc Translator (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Por padrão, o Online Doc Translator tenta identificar sozinho a língua do documento, mas é possível selecionar o idioma de origem do arquivo manualmente.

Selecione o idioma do arquivo de origem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione “Português” como idioma de saída e clique em “Traduzir”.

Inicie a tradução do arquivo no Online Doc Translator (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Espere alguns segundos até que o arquivo traduzido esteja disponível. Se o download não iniciar automaticamente, clique em “Baixe seu documento traduzido”.

Baixe o documento traduzido para o computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é o melhor tradutor gratuito? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.