Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 5 encerra a grande jornada de Jesse contra o terrível Admin através da Segunda Temporada do jogo episódico da Telltale Games. Após o protagonista sofrer na mão do vilão por vários episódios, finalmente é o seu momento de dar o troco com uma pista de algo que pode ser capaz de retirar seus poderes. Como conclusão dessa temporada, o episódio dá a impressão de ser um pouco linear demais e todas as escolhas feitas até esse momento não parecem afetar tanto os eventos.

O último episódio se passa basicamente em três atos: o momento da chegada de Jesse à Vila do Sinal, onde finalmente podemos ver os males que o Admin causou que antes eram apenas mencionados, a preparação de um plano para obter a arma que pode tirar seus poderes, e o inevitável confronto. Os dois primeiros momentos levam o jogador por uma jornada talvez complexa demais, com pouca opção sobre o que fazer e culmina em uma luta que apesar de interessante, não é melhor que outras já vistas em episódios anteriores.

Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 5 traz a conclusão da saga de Jesse contra o Admin (Foto: Reproduçao/Rafael Monteiro)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

As escolhas realizadas durante toda a temporada não parecem ter um grande impacto na direção da história, o que é bastante frustrante. Os eventos predeterminados para acontecer parecem lineares demais e falta espaço para o jogador realmente ver as ramificações de suas escolhas. Personagens como Stella por exemplo

... foram forçados durante toda a história e jogadores constantemente forçados a confiar nela apenas para serem traídos. Outros como os amigos de Fred chegam tarde demais na história e parecem deslocados.

Assim como na primeira temporada de The Walking Dead, um dos mais populares títulos da Telltale Games, as escolhas parecem não determinar os eventos que irão acontecer, mas apenas quem serão seus companheiros sobreviventes no final da história. Apesar de cada personagem ter diálogos diferentes para as situações, todos acabam por realizar os mesmos papéis como se não importasse quem estivesse ali.

Ironicamente o quinto episódio é repleto de escolhas relevantes para tomar, as quais não possuem ramificações diretas neste capítulo, o que sugere uma terceira temporada que possa refletir essas novidades. A longo prazo é bem mais interessante como as escolhas contínuas mudam a Vila do Sinal e a relação de Jesse com cada personagem, porém, após uma temporada com escolhas fracas, soa como uma promessa tardia.

As escolhas do jogador em Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 5 afetam menos os eventos da história e mais a composição de sua equipe (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Romeo tem que morrer

O grande ápice fica por conta da batalha final contra o Admin, a qual tem um momento não tão criativo de enfrentá-lo em todas as suas formas anteriores, mas ainda diverte. Apesar de não ser tão boa quanto alguns dos chefes passados, a luta tem um bom ritmo e é prazeroso finalmente ver Jesse conseguir acertar alguns golpes em um personagem que foi apresentado como invencível durante toda a temporada.

Visualmente, este episódio dá um bom passo ao mostrar a Vila do Sinal com a nova atmosfera criada pelo Admin, com direito a construções estranhas, ambiente de tensão entre os moradores e muito mais. Em outros capítulos, as barbaridades do Admin eram apenas sugeridas e faltava realmente vê-las para querer combatê-las. A música acompanha bem os pontos altos da batalha e em alguns momentos dá um bem-vindo tom desesperador, com a dublagem levando uma boa pitada de emoção para o confronto com o Admin e o dilema que surge em sua conclusão.

Conclusão

Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 5 nos dá uma batalha prazerosa para encerrar a segunda temporada da série da Telltale Games. Porém, faz pouco para redimir tudo que Jesse, e nós jogadores, passamos durante todo esse tempo na mão do Admin. A falta de escolhas relevantes durante a jornada até culminar em um final cheio delas deixa uma impressão pouco agradável. O título acaba por apresentar uma boa aventura, principalmente pelos avanços em sua jogabilidade, mas não acompanha uma história tão emocionante quanto a da primeira temporada.

Jesse se infiltra na Vila do Sinal em Minecraft: Story Mode - Season Two - Episódio 5 para derrubar o impostor que roubou sua vida (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Qual seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.