Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Galaxy S8 e o S8 Plus com Android 8 Oreo permitem a aplicação de transparência nas notificações da tela de bloqueio. O recurso estreia no sistema Samsung Experience 9.0, que chega com o novo Android, e traz um design mais discreto para os alertas que surgem enquanto o celular está bloqueado.

Antes, o smartphone mostrava mensagens e outros avisos em um retângulo branco que cobria o papel de parede. A nova opção de opacidade vem desativada por padrão, mas pode ser habilitada nos ajustes de bloqueio de tela. No tutorial a seguir, veja como acessar e personalizar as notificações do celular.

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Passo 1. Acesse as configurações do smartphone e selecione a opção “Tela de bloqueio e Segurança”. Role a tela até “Notificações”, certifique-se de que a chave ao lado esteja ativada e toque para abrir mais detalhes.

Acesse as configurações de tela de bloqueio no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de tela de bloqueio no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações de tela de bloqueio no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O menu apresenta a nova opção “Transparência”, que controla o nível de opacidade das janelas de notificações da tela inicial do Galaxy S8. Mova a barra para a direita para deixar o fundo mais transparente. Ao ajustar o controle para o maior nível de transparência, as cores da notificação são invertidas automaticamente.

Ajuste a transparência das notificações que aparecem na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ajuste a transparência das notificações que aparecem na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ajuste a transparência das notificações que aparecem na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. As opções de exibição do conteúdo das notificações continuam disponíveis. Por padrão, o celular mostra as informações por completo, mas o usuário tem dois níveis de privacidade para escolher: “ocultar conteúdo” para mostrar apenas o título do alerta e ocultar o corpo; ou “Somente ícones de notificação” para mostrar apenas os símbolos dos apps que enviam o aviso (nessa opção o usuário deve tocar para expandir a notificação).

Controle a privacidade das informações mostradas nas notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Controle a privacidade das informações mostradas nas notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Controle a privacidade das informações mostradas nas notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao ajustar a transparência, as notificações podem deixar de exibir o clássico retângulo branco e ficar sem cor de fundo ao aparecerem na tela de bloqueio.

Notificações do Galaxy S8 podem ficar completamente sem o fundo branco (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Notificações do Galaxy S8 podem ficar completamente sem o fundo branco (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Notificações do Galaxy S8 podem ficar completamente sem o fundo branco (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.