O Razer Blackwidow X Tournament Edition Chroma é um teclado da Razer que chega ao mercado com uma proposta de ser diferenciado dos seus concorrentes. Para isso, o periférico aposta em um tamanho mais compacto, um design atrativo e uma série de funcionalidades. Confira o review:

Um show de luzes e cores

Um dos principais pontos positivos do Blackwidow X Tournament Edition Chroma é a sua parte visual. A começar pelo design característico da Razer: preto com detalhes em verde. E se não bastasse, o teclado ainda conta com um conjunto de opções de cores que dão um visual bem diferenciado ao periférico. 

Teclado Razer Blackwidow X Tournament Edition Chroma traz um belo sistema de iluminação (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Essas cores podem ser configurados no próprio PC com o aplicativo oficial da Razer. O mesmo aplicativo também pode ser usado para armazenar a sua configuração do teclado, e utilizá-la em outros PCs, bastando apenas utilizar a mesma conta. 

Fazendo barulho

O teclado Blackwidow X Tournament Edition Chroma conta com teclas mecânicas. Elas traz uma precisão maior, principalmente para os que utilizam o mesmo para jogos no PC. Com isso, os botões são mais altos e fáceis de serem removidos para a limpeza do produto. 

As teclas do Razer Blackwidow X Tournament Edition Chroma podem incomodar pelo barulho (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Em contrapartida, o barulho das teclas é um tanto incômodo, mesmo que seja normal para os acostumados a modelos como esse. Se na jogatina o barulho já é intenso, imagine na produção de textos ou bate papos mais intensos, onde a digitação é mais rápido que o normal. 

Não tão leve, mas bem estabilizado 

Grande parte dos modelos de teclados hoje em dia, trazem elementos que ajudam na fixação dos mesmos em suas bases. Em outras palavras, é preciso fazer com que o periférico não fique sem estabilidade principalmente na hora de jogar. 

O Razer Blackwidow X Tournament Edition Chroma não é tão leve, mas possui uma boa estabilização (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Nesse ponto, o Blackwidow X Tournament Edition Chroma atende a demanda. Com uma boa fixação, o teclado pode ser manuseado das formas mais atabalhoadas possíveis que ainda sim de manterá imóvel no mesmo lugar. E essa fixação merece ainda mais destaque levando-se em conta o peso do teclado, uma vez que ele é mais leve que seus concorrentes.

Mais compacto e sem teclado numérico

O Blackwidow X Tournament Edition Chroma chega em um modelo mais compacto que os teclados convencionais. Ele não possui as teclas numéricas que ficam posicionadas no lado direito das setas direcionais, fazendo com que seja mais curto que o padrão. 

... roma (Foto: Anna Kellen / TechTudo)" width="">Teclado Razer Blackwidow X Tournament Edition Chroma não traz teclas numéricas à direita (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Por um lado isso é bom, uma vez que ele ocupa menos espaço na base onde é posicionado. Também é perfeito para quem costuma carregar seus periféricos, como teclado e mouse, para diversos lugares. Uma vez que sendo menor, também é mais fácil de ser transportado.

Entretanto, muitos podem sentir a ausência dessas teclas. Principalmente aqueles que também utilizam o teclado para funções do dia a dia, com preencher planilhas de textos ou fazer longos cálculos. Para esses usuários, será preciso se conformar com as teclas numéricas comuns. 

Conclusão

O teclado Razer Blackwidow X Tournament Edition Chroma é uma excelente opção para quem busca periféricos que ajudam no desempenho dos jogos no PC. Entretanto, para ser um modelo mais compacto, o mesmo vem sem o teclado numérico, o que pode prejudicar quem pretende utilizá-lo para outras funções que não sejam voltadas a jogos. 




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.