O Brasil foi muito bem representado no Americas Round da PES League. O jogador Felipe "Fmestre12" Pereira e a equipe TopPESBrasil conquistaram, respectivamernte, o vice-campeonato nas categorias individual e co-op. As partidas foram disputadas neste sábado (31) e 12 atletas brasileiros participaram do evento, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Fmestre12 se classificou em primeiro lugar no grupo C com duas vitórias e um empate. Nas semifinais, derrotou o compatriota Cláudio Henrique "Henrykinho" Mesquita, atual campeão do e-Brasileirão, por dois a um. O bom desempenho, entretanto, não se repetiu na final contra o francês Jeremy "TioMiit_PW" Bruniaux. Placar final de quatro a zero para o vencedor do Asia Round e atual primeiro colocado do ranking individual.

Já a TopPESBrasil se classificou em segundo lugar no modo cooperativo. O clube composto por Fernando "Buzzpes" Buzzato, Josiel "JosielQzOSP" da Silva e Wellington "Nego Jr" Pereira terminaram a primeira fase com duas vitórias, um empate e uma derrota no grupo B. Os brasileiros derrotaram os chilenos da Elrey Saiyajiinuc nas semifinais por três a zero, mas perderam o duelo derradeiro para a Neo eSports. Os franceses venceram por três a dois.

Felipe Mestre foi vice-campeão da categoria 1v1 (Foto: Divulgação/PES League)

Guilherme "GuiFera" Fonseca, atual campeão mundial de PES, não conseguiu avançar para os confrontos de mata-mata. O mesmo aconteceu com Emerson "Ghalbim_pes" Vinicius, Vitor "MITO NOWITZKI" Abdalla e Valber "Valber_nitroxx" Mendes. A equipe Tik Taka Aereo também f

... icou pelo caminho.

Com o resultado, Felipe Mestre está automaticamente classificado para o Mundial da modalidade. Por ter passado de fase, Henrykinho carimbou vaga para a disputa da última e terceira etapa das classificatórias regionais da PES League, o Europe Round. O desempenho nos rounds confere pontos aos competidores, que se posicionam em um ranking geral. Os melhores colocados ganham o direito de participar do Mundial.

A PES League, campeonato oficial de Pro Evolution Soccer da Konami, vai afunilando cada vez mais. Uma vez disputados os Asia e Americas Round, só resta agora a seletiva europeia. Os ciberatletas ainda terão mais uma chance de lutar por um lugar no Mundial, que acontece no segundo semestre deste ano. Os vencedores levarão para casa cerca de R$ 120 mil em premiações, tanto na categoria 1v1 quanto no co-op.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.