03 de abril é um dia histórico para o CS:GO Brasileiro. Há exatos dois anos, a Luminosity Gaming, formada por Gabriel "Fallen" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Epitácio "TACO" de Melo e Lincoln "fnx" Lau, surpreendia o mundo conquistava o título do MLG Columbus, o primeiro Major de uma equipe brasileira na modalidade.

Com a vitória sobre a Natus Vincere na grande final, a equipe brasileira faturou US$ 500 mil. Foi a primeira grande conquista do Counter-Strike brasileiro desde o título da MiBr na Electronic Sports World Cup 2006, ainda no CS 1.6.

Fer beijando o troféu do MLG Major: Columbus (Foto: Divulgação/HLTV)

A campanha

A história do título da equipe brasileira no MLG Columbus começou com uma campanha avassaladora na fase de grupos. Os brasileiros venceram a alemã mousesports e a sueca Ninjas in Pyjamas por 16 a 13 e 16 a 5, respectivamente. Ambos os duelos tiveram a Mirage como palco.

Nas quartas-de-final, mais um grande desafio: a polonesa Virtus.pro. Foi a única partida da competição em que a Luminosity foi derrotada em um mapa, perdendo por 19 a 17 na Cache. Entretanto, os brasileiros mostraram seu famoso poder de recuperação e viraram a série de melhor de três com vitórias por 16 a 10 na Cobblestone e 16 a 11 na Overpass, avançando para a próxima fase.

Na semifinal, a Luminosity teve pela frente a Team Liquid, em um dos embates mais memoráveis da história do CS:GO competitivo. Os brasileiros venceram os dois mapas (Mirage e Cache) no overtime, com destaque para a inesquecível jogada de coldzera no primeiro mapa.

... tent-media__image-centered">

fnx, FalleN, fer, Zews, coldzera, dead e TACO; a equipe da Luminosity Gaming no MLG Major: Columbus (Foto: Divulgação/HLTV)

Com 15 a 9 para a Team Liquid no placar, faltando apenas um round para a equipe americana sair na frente no duelo, coldzera conseguiu um 4K impressionante que foi a chave para a reação dos brasileiros. No final das contas, 19 a 15 na Mirage e 19 a 16 na Cache, ambas no overtime, garantiram a vaga da Luminosity na grande final.

Relembre o incrível 4K de coldzera:

Na grande final, contra a sua grande rival, Natus Vincere, os brasileiros surpreenderam e não mostraram muita dificuldade. Após um primeiro mapa equilibrado na Mirage, com vitória por 19 a 17 no overtime, a Luminosity atropelou os rivais no segundo jogo e levantou a taça com uma vitória por 16 a 2 na Overpass.

Confira o vídeo completo da grande final:

Não parou por aí

No mesmo ano, a equipe brasileira, já atuando pela SK Gaming, brilhou novamente e garantiu seu segundo título de Major consecutivo ao conquistar a ESL One: Cologne 2016, na Alemanha, faturando, mais uma vez, US$ 500 mil e dando continuidade ao legado de uma das maiores equipes de CS:GO da história.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.