O Tinder começou a testar, nesta quarta-feira (4), a função “Tinder Loops” que permite adicionar vídeos curtos de até dois segundos na foto de perfil do usuário. A ferramenta lembra um GIF e se assemelha ao Boomerang, do Instagram, e ao antigo Vine, do Twitter. O recurso suporta apenas vídeos ou Live Photos que já estejam armazenados no seu aparelho. Assim, não é possível fazer uma gravação ao vivo direto do app. A novidade foi liberada apenas para usuários do aplicativo para iOS (iPhone) do Canadá e da Suécia. De acordo com a empresa, a ferramenta será lançada para outros países caso seja a resposta dos usuários seja positiva durante o teste.

... AIMCABT6AYSyI0cWzkgAmZBC0pUPJFmrkKFpJ0KMKigIViXGx5UDJOnIyfOHJkicPT8S6UCkZJ00aGgIOkpj3YSCVTb9oTA2ACZasLCIMYrDYEAAFRV8k/QHwQRisNDBIsnzAkS8AI0uIZTsGoMQSV0uWMBWYcOJGAIdduQJWUrLkeQg5rtTMkbHmg5k/ey4YEAAh/g5hdXRvbWF0dGljX2luYwA7" alt="Tinder Loops permite adicionar vídeos curtos na foto de perfil do usuário (Foto: Divulgação/Tinder)" title="Tinder Loops permite adicionar vídeos curtos na foto de perfil do usuário (Foto: Divulgação/Tinder)">

Tinder Loops permite adicionar vídeos curtos na foto de perfil do usuário (Foto: Divulgação/Tinder)

Como usar o Tinder Loops

Para fazer o upload do vídeo, o usuário precisa ir até o seu perfil no app e tocar no botão “Add Media” (Adicionar mídia). Feito isso, basta escolher a gravação que já esteja salva no seu iPhone ou iPad. Em seguida, é só selecionar a parte que deseja fazer o loop e, caso queira, veja o vídeo antes de publicá-lo. Por fim, poste a sua gravação – que pode ter no máximo dois segundos - no Tinder.

Outra novidade é que alguns usuários poderão adicionar nove fotos no perfil. Antes, era possível publicar até seis imagens, sendo a primeira de perfil e as outras do álbum. Com isso, não será necessário apagar as fotos existentes para testar a ferramenta.

De acordo com o chefe de produto do Tinder Brian Norgard, o novo recurso é uma evolução da foto de perfil tradicional. “Com a adição de vídeo, os usuários têm uma nova maneira de se expressar, além de obter insights importantes sobre a vida dos possíveis matches”, afirmou Norgard.

É verdade que da pra ver quem te curtiu no Tinder? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.