O Chrome permite sincronizar os dados do navegador entre todos os dispositivos conectados à mesma conta do Google. O recurso, que tende a ser prático para o uso diário, pode ser inconveniente para pessoas que precisam de mais privacidade – todos os itens de favoritos, histórico de acesso, senhas e outras configurações que você usa no PC serão aplicados também no app para celular.

No entanto, é possível desativar essa função, ou personalizá-la para compartilhar apenas algumas informações. A seguir, veja o passo a passo de como impedir que o Chrome sicronize seus dados automaticamente no Android.

Como evitar o compartilhamento de dados no navegador Chrome pelo Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Chrome no celular com Android. Em seguida, toque no item "Configurações".

... 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">

Acesse as configurações pelo Chrome no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque na sua imagem de perfil e entre em "Sincronizar".

Acesse a função de sincronização no Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Note que a chave ao lado da opção "Sincronizar" está ativa. Isso indica que todos os dispositivos logados na mesma conta Google vão interligar os dados de uso, permitindo acessar seu histórico, senhas salvas, itens acessados, favoritos, cartões e mais. Para impedir totalmente essa sincronização, desative a chave no topo.

Desative a sincronização de dados do Chrome no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. É possível personalizar quais informações serão compartilhadas diariamente. Para isso, mantenha ligada a chave em "Sincronizar" e desligue a chave logo abaixo, indicada em "Sincronizar tudo". Depois, marque ou desmarque itens para sincronizar no celular.

Personalize a sincronização de dados no Chrome pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.