O banco virtual Agibank permite pagar conta de luz, telefone, internet e outros boletos bancários pelo celular. O recurso pode ser usado por qualquer pessoa com conta ativa no serviço rival do Nubank. Além dessa modalidade, o app ainda permite enviar dinheiro para indivíduos, grupos ou empresas via TED, Agipag e pelos dados do contato.

Neste tutorial, o TechTudo ensina a fazer pagamento de boleto no aplicativo do Agibank, disponível para Android e iPhone (iOS). Veja como realizar o procedimento e quite suas dívidas pelo smartphone.

Agibank: veja como pagar contas com boleto pelo banco virtual (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Após criar a conta no Agibank, abra o app e toque no botão "Pagar", disponível na tela principal. Há cinco modalidades de pagamento. Para este tutorial, selecionamos a opção "Boleto".

... 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">

Seleção da forma de pagamento de conta no app Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Posicione o código de barras sob a linha vermelha e aguarde a identificação dos dados. Se isso não ocorrer, toque no botão "Digitar código de barras".

Leitor de código de barras do aplicativo do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Digite a sequência numérica do código de barras sem os hífens (o app insere os pontos automaticamente) e pressione "Continuar". Confira o valor, data de pagamento e nome da empresa ou pessoa que vai receber o pagamento. Insira uma descrição (como "Conta de luz") e, então, toque no botão verde com uma seta.

Inserção dos dados da conta que será paga pelo app Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O app exibirá uma caixa de confirmação da operação. Se o usuário não tiver saldo disponível em sua conta corrente, o pagamento será feito com o limite pré-aprovado, do qual é cobrado juros de 14,99% após 5 dias. Pressione "Sim" para que o app mostre um gráfico com o resumo da sua conta após a transação. Depois, toque em "Continuar".

Gráfico da conta corrente do Agibank após pagamento da conta (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. O aplicativo pedirá para que você insira a senha de quatro dígitos criada durante a abertura da conta. Feito isso, o aplicativo do Agibank mostrará uma mensagem de operação concluída e o comprovante do pagamento.

Comprovante de pagamento de conta emitido pelo Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.