Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Multilizer é uma ferramenta de tradução que permite transformar o PDF de artigos acadêmicos, relatórios e outros documentos de vários idiomas para o português. Além de traduzir textos automaticamente, o programa para Windows organiza o arquivo final nos mesmos moldes do original, sem perder a formatação de tabelas, gráficos e outros elementos. O software é gratuito para converter três páginas de PDF por vez, e oferece uma cota total de 15 páginas. Para obter mais limite, é necessário assinar as versões Standard ou Pro do programa.

O recurso está disponível para Windows 10, 8.1, 8, 7 e também Windows Vista, em 32 e 64 bits. Veja no tutorial a seguir como usar o recurso para traduzir arquivos do computador no Multilizer.

Como converter arquivos para PDF sem baixar programas

Como converter arquivos para PDF sem baixar programas

Passo 1. Baixe e instale o Multilizer no PC. Na tela de instalação, se certifique de selecionar apenas os atalhos para tradução dos idiomas mais utilizados. Por padrão, o programa mantém todos no desktop;

Selecione atalhos e avance para instalar o Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione atalhos e avance para instalar o Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione atalhos e avance para instalar o Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Para começar a traduzir, clique no botão “Selecionar arquivo” e escolha um documento PDF já salvo no computador;

Selecione o documento a ser traduzido no Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o documento a ser traduzido no Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione o documento a ser traduzido no Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em seguida, use o primeiro seletor de idioma para definir a língua original do documento. Em caso de dúvida, clique em “Auto-detectar”;

Defina o idioma original do documento no Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Defina o idioma original do documento no Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Defina o idioma original do documento no Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Depois, selecione “Portuguese” no idioma de saída e clique em “Iniciar a tradução automática”;

Selecione o português como idioma para conversão no Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o português como idioma para conversão no Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione o português como idioma para conversão no Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Aguarde alguns segundos enquanto a tradução é processada pelo programa. A qualquer momento é possível pausar ou cancelar o procedimento;

Aguarde a tradução automática do Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde a tradução automática do Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aguarde a tradução automática do Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao final, o Multilizer exibe botões para abrir o PDF traduzido ou acessar a página onde ele está localizado no computador.

Abra o documento traduzido pelo Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o documento traduzido pelo Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Abra o documento traduzido pelo Multilizer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aproveite e use o Multilizer quando precisar traduzir documentos em PDF.

Qual é o melhor tradutor gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.