A Dire Wolves venceu a The Chiefs Esports Club na grande final da OPL e carimbou seu passaporte para o Mid-Season Invitational 2018. Após uma série histórica disputada neste sábado (31), os Wolves reverteram uma desvantagem 2 a 0 , se tornando tornando tricampeões e os primeiros classificados para o evento de League of Legends.

Na primeira etapa do campeonato, a equipe terminou na liderança com dez vitórias e nenhuma derrota nas séries disputadas. Como a fase final da OPL acontece com o sistema de escalada, o mesmo formato do CBLoL, o time Wolves garantiu passagem direto para grande final. Durante a série, mesmo cometendo muitos erros, a equipe confirmou a boa fase e levantou o título.

Dire Wolves comemora tricampeonato na OPL (Foto: Divulgação/Riot Games)

A grande final

A decisão começou, e nas duas primeiras partidas a Chiefs mostrou toda sua força. Com dois jogos muito bem controlados, abriu uma larga vantagem na final. No primeiro jogo, a Wolves preparou uma composição de “protect carry”, apostando em seu atirador “K1ng”, mas durante a partida, a Chiefs demonstrava uma melhor organização nas team fights. Com muita força no Azir de “Ry0ma” e na Tristana de “Raes”, fecharam a partida em um avanço após a conquista do terceiro barão.

O jogo dois foi bem mais controlado por parte da Chiefs, que soube dominar todos os pontos do mapa, e continuava forte nas lutas em grupo. Mesmo a DW apostando no split push do top lane “Chippys” e sua Fiora, o oponente soube lidar com a estratégia, dominou as lutas, conquistou os objetivos e venceu a segund

... a partida.

The Chiefs abrem 2 a 0 e se aproximam do título da OPL 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Na terceira e até então decisiva partida, a Dire Wolves veio mais concentrada e cometeu poucos erros. Dominante desde o começo, soube tirar a grande força da equipe inimiga, anulando o mid lane Ry0ma, que aos 20 minutos já havia morrido 5 vezes. Com engages fortes do Zac de “Shernfire” e do suporte “Cupcake” com seu agressivo Alistar. A DW fechou a partida se mantendo viva na disputa.

Na sequência da série, a DW parecia ter se reencontrado. Repetiu a escolha no bot e na mid lane que havia dado certo no jogo anterior. Nos minutos iniciais, os jogadores da rota do meio buscavam jogadas pelo mapa, aproveitando toda mobilidade de seus campeões. Porém, dessa vez, os Wolves estavam focados e o jogo foi deles do início ao fim. Após conquistar o Barão, a equipe avançou para a base inimiga e aos 29 minutos o nexus estava no chão. Com o placar de 11 a 2 em abates e uma vantagem de 14 mil em ouro, a matilha empatou o jogo.

Na última partida da série, tudo começou equilibrado. Mesmo com um jogo agressivo por ambos os lados, nenhuma equipe conseguiu uma vantagem expressiva. Por volta dos 20 minutos, em uma luta próxima ao covil do barão, a Chiefs se organizou melhor, conquistou o objetivo e um ace. Em seguida, a equipe avançou pelo mapa derrubando todas as torres fora da base inimiga.

Wombo combo da Dire Wolves define vitória e título no quinto jogo (Foto: Reprodução/YouTube)

O jogo parecia encaminhado, mas, numa luta pelo inibidor do topo, os Wolves tiveram uma boa iniciação com Rakan, Zac e Vladimir e conseguiram três eliminações, que os trouxeram de volta para a partida. Após essa team fight, a DW começou a se impor na partida e a vencer todas as lutas. Aos 37 min, numa luta em torno do Barão, os Wolves eliminaram quatro jogadores inimigos. Então foi só avançar pela mid lane e decretar o GG. Vitória de virada e título garantido para a Dire Wolves sobre a The Chiefs.

Campanha na OPL

Após um 2017 vencedor, onde a equipe ganhou os dois títulos da temporada na OPL, marcando seu nome na história da competição, a Dire Wolves iniciou sua campanha em defesa do título com muita confiança e foi mostrando jogo a jogo que não seria fácil tirar a taça de suas mãos.

Com uma campanha memorável, os Wolves lideraram grande parte das estatísticas, confirmando a superioridade e domínio da Oceania. O ótimo desempenho foi coroado com uma classificação direta para a final da competição.

Line up

A equipe dirigida pelo coach Curtis "Sharp" Morgan dominou o Summoners Rift na OPL com os seguintes integrantes:

Ryan “Chippys” Showrt – Topo
Shern “Shernfire” Tai – Selva
Stephen “Triple” Li – Meio
Calvin “K1ng” Truong – Atirador
Andy “Cupcake” van der Vyver – Suporte
Jarod “Getback” Tucker - Reserva (meio)

Line Up Dire Wolves na OPL 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Para o futuro

A Dire Wolves participa da fase de entrada da do MSI 2018 junto com o campeão do CBLoL e outras equipes de regiões menos influente no League of Legends. A expectativa da equipe é levar as boas atuações na OPL para a competição, tentando apagar a participação de 2017, em que a equipe ficou em terceiro lugar no grupo, com duas vitórias e quatro derrotas.

O Mid-Season Invitational 2018, começa no dia 3 e vai até o dia 21 de maio na Europa. As fases de entrada e de grupos acontecerão em Berlim, na Alemanha. Já a eliminatória será em Paris, na França.

Além da Dire Wolves, o Campeonato mais importante do meio da temporada conheceu outros dois participantes: a equipe tailandesa Ascension Gaming, campeã da GPL e a Gambit Esports que conquistou a LCL. Ambas as equipes estarão na fase de entrada do MSI e podem enfrentar o time vencedor da primeira etapa do CBLoL.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.