Samsung e HTC foram os grandes destaques do domingo pr?-MWC 2015, em Barcelona (Espanha). Al?m de smartphones top de linha, as empresas revelaram tamb?m produtos de realidade virtual. E o TechTudo comparou o Samsung GR VR e o HTC Vive. Confira abaixo qual ? o mais indicado para voc?.

Acompanhe os lan?amentos ao vivo do MWC 2015

Desempenho: HTC Vive

H? uma diferen?a b?sica entre os dois aparelhos: um consegue ?transformar? o celular em um sistema de realidade virtual, enquanto o outro j? ? este sistema. O primeiro ? o Samsung, o segundo o HTC. Por isso, em termos de desempenho, a tend?ncia ? que seja poss?vel explorar mais possibilidades no Vive.

?culos da HTC tem muitas possibilidades de uso (Foto: Reprodu??o)

Feito em parceria com a Valve, ele tem rastreamento de local em 360 graus, suporte ?s movimenta??es de m?os, conectividade wireless, tela de 1200?1080 pixels com 90 fps, ?udio de alta defini??o e possibilidades de controles personalizados para games. Ainda restam muitos detalhes a serem revelados, mas o futuro parece bom para o HTC Vive.

J? no caso do GR VR da Samsung, o desempenho vai depender bastante do aparelho que estiver conectado a ele. O que ele faz ? levar a interface e o conte?do da tela dos smartphones para esta realidade virtual. O que tamb?m ? um grande atrativo para seu p?blico. Mas o HTC Vive tem muito mais autonomia para gerar uma ?tima performance.

Design: Samsung GR VR

Os dois ?culos t?m um visual bem parecido. O da Samsung parece ter o design um pouco mais polido, por j? ser uma atualiza??o de outro gadget. O da HTC ainda tem aquele aspecto de ser um produto em desenvolvimento. Mas os dois s?o grandes e robustos, como a maioria dos dispositivos deste tipo.

Gear VR Innovator Edition ? 15% menor do que o modelo original, que foi feito para o Note 4, justamente pelo fato de o S6 ser menor do que o foblet. Ele tem visual arrojado, usando mais a cor branca e um espa?o azul escuro na frente para se colocar o telefone. O HTC Vive, por sua vez, ? bem b?sico, todo preto, lembrando o Oculus Rift.

Lan?amento: Samsung GR VR

O acess?rio da Samsung deve ser lan?ado junto com os smartphones da linha Galaxy, j? em abril. A vers?o dele para o Galaxy Note 4 j? est? nas lojas. O HTC Vive j? ? esperado para o final deste ano. Afinal, a empresa anunciou, no MWC 2015, que disponibilizar? uma vers?o para desenvolvedores no outono e uma para consumidores ainda em 2015. Ainda n?o h? informa??es sobre chegada de um deles ao Brasil.

Gear VR Innovator Edition funcionar? com Galaxy s6 e Galaxy s6 Edge (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

Pre?o: Samsung GR VR

Por serem dispositivos ao mesmo tempo t?o parecidos, mas t?o diferentes, o Samsung GR VR provavelmente ser? muito mais barato. O modelo original, para o Note 4, custa US$ 199 (R$ 565, aproximadamente) ? e n?o deve ser muito diferente disso o pre?o do acess?rio para os novos Galaxy.

J? o Vive, como ? um gadget mais completo, deve ser bem mais caro do que isso. N?o houve ainda nenhum an?ncio relacionado a respeito, por?m a tend?ncia ? de que ele chegue ao mercado com um valor ainda longe de ser acess?vel. Talvez at? o final do ano, por?m, esse cen?rio fiq

... ue um pouco mais favor?vel para o consumidor.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no F?rum do TechTudo.

Conclus?o

O HTC Vive ? um aparelho de realidade virtual completo, enquanto o Samsung GR VR precisa de um smartphone para funcionar e depende totalmente dele. Para quem tem algum aparelho compat?vel ? um ?timo investimento, por ser bem barato, ter um visual bem arrojado e um ?timo funcionamento.

Mas para quem n?o tem, e quer experimentar a realidade virtual ao m?ximo, o HTC Vive acaba sendo a melhor op??o. O problema ? que ele ainda parece estar um pouco longe de chegar ao mercado ? e quando isso acontecer, provavelmente, ser? por pre?os bem altos. Mesmo assim, ele ? a solu??o mais top entre os dois.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.