O Apple Pay está disponível para usuários brasileiros. O sistema de pagamento móvel da Apple, que foi lançado no exterior em 2014, chegou ao Brasil na última quarta-feira (4). O país é o 21º a receber o serviço e o primeiro da América Latina. Inicialmente, apenas cartões de crédito Visa e MasterCard do banco Itaú são aceitos.

Confira, no passo a passo a seguir, como cadastrar um cartão para fazer pagamentos usando o Apple Pay. Vale lembrar que é necessário ter um iPhone 6 ou superior com iOS 11.2 em diante para utilizar a ferramenta.

Saiba como adicionar um cartão de crédito ao Apple Pay (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o app Wallet e toque sobre o botão "+", no canto superior direito da tela.

... 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">

Abra o app Wallet para adicionar um cartão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, pressione "Continuar" e, com a câmera do seu celular, escaneie o seu cartão de crédito. Você também pode digitar os dados, como nome e número, na opção "Inserir Cartão Manualmente".

Posicione o cartão no retângulo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Confira se os dados estão corretos e toque em "Seguinte", no canto superior direito da tela. Depois, entre com a data de validade do cartão e o código de segurança e avance.

Confirme os dados do seu cartão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após aceitar os termos do contrato, selecione como você gostaria de confirmar o seu cartão e aperte o botão "Seguinte" para prosseguir. É possível realizar a validação utilizando o app do Itaucard ou ligando para a central de atendimento do banco. Caso escolha o aplicativo, após avançar, toque em "Quase pronto. Ative agora o seu cartão no Apple Pay".

Abra o app do Itaucard para confirmar o cartão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione o cartão que você adicionou anteriormente. Por fim, confirme a senha da sua conta e pressione "Confirmar". Caso a opção de confirmar o cartão pelo aplicativo não esteja aparecendo, verifique se o app está atualizado a partir da versão 5.3.3.

Confirmando cartão de crédito (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O cartão agora está cadastrado no Apple Pay e já pode ser usado para realizar pagamentos em terminais compatíveis.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.