Ficou mais fácil remover os aplicativos conectados à sua conta do Facebook. Agora, o usuário pode desconectar vários sites e apps de uma vez em poucos cliques. A mudança faz parte da simplificação das configurações de privacidade anunciada pela rede social após o escândalo envolvendo o uso indevido de dados coletados pela Cambridge Analytica. Além de revogar o acesso, também é possível apagar qualquer post feito na sua linha do tempo pelos aplicativos removidos.

Anteriormente, para remover os apps, era preciso desconectá-los individualmente, o que poderia ser uma tarefa maçante e cansativa para o usuário. Confira, no passo a passo a seguir, como acessar as configurações do Facebook no PC e remover vários aplicativos de só uma vez.

Passo 1. Acesse as configurações do Facebook. Para isso, clique sobre o ícone da seta, no canto superior direito da página, e vá em "Configurações";

Abra as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da página de configurações, clique em "Aplicativos";

... 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">

Acesse as configurações de aplicativos conectados ao Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Use a caixa de seleção para marcar os apps que você quer excluir. Clique em "Mostrar todos" para ver a lista completa dos aplicativos conectados à sua conta. Também há um campo de pesquisa no topo da tela para buscar um app específico da listagem. Em seguida, clique em "Remover", no canto superior direito da janela.;

Selecione os aplicativos que você quer remover da sua conta de Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, é aberta uma janela para confirmar a ação. Caso queira, você também pode apagar as publicações feitas pelos aplicativos marcando a opção indicada na imagem abaixo. Por fim, confirme a ação em "Remover".

Removendo acesso dos apps selecionados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para remover aplicativos e sites que você não usa e manter a sua conta segura e a privacidade dos seus dados.

Qual emoji falta no WhatsApp ou Facebook? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.