O aplicativo Canva é uma ferramenta para edição de imagens que permite criar capas de CD usando modelos prontos. Disponível para iPhone (iOS) e celulares com Android, esse editor gratuito possui diversas artes editáveis que podem ser utilizadas para ilustrar playlists, pastas com músicas no computador e capas de disco de artistas. Para isso, basta escolher adicionar fotos do celular e personalizar frases.

Após criar uma capa, usuários podem salvá-las em alta qualidade, nos formatos PDF ou PNG, para que o arquivo seja usado em impressões. A seguir, veja como criar capas de CD usando o app grátis Canva.

Tutorial mostra como criar capas de CD usando o app gratuito Canva (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Canva e selecione a opção "Capa de CD". Escolha um dos modelos de capa sugeridos pelo app para que ele seja aberto em tela cheia. Toque sobre a característica que deseja editar no modelo. Para esse exemplo, tocaremos na imagem de fundo.

... 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">

Opção para editar um modelo de capa de CD no app Canva (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. A biblioteca do celular será exibida. Toque na imagem que deseja usar na capa para que ela seja adicionada ao modelo. Para prosseguir, toque na frase da capa.

Opção para alterar o fundo de um modelo de capa de CD do app Canva (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite a frase que desejar para que ela seja adicionada ao modelo. Quando terminar, toque em "Pronto". Você pode arrastar as frases para qualquer local da capa.

Opção para editar frases em um modelo de capa de CD no app Canva (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Quando terminar a edição, toque em "Compartilhar". Escolha o formato no qual deseja salvar o arquivo.

Opções para salvar uma capa de CD criada no app Canva (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual é o melhor app gratuito para editar fotos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.