O PlayStation 2 foi um videogame incrivelmente popular que contribuiu para a cria??o de muitas s?ries. Por?m, muitos desses t?tulos, apesar de receberem v?rios cap?tulos no console, acabaram desaparecendo. Reveja alguns desses cl?ssicos que poderiam voltar para o PlayStation 4.

PlayStation 2: relembre os principais jogos de futebol do console

Onimusha, uma das maiores franquias da Capcom, est? abandonada h? anos. (Foto: Reprodu??o/Jeule)

Onimusha

Criado para ser basicamente um Resident Evil com ninjas, Onimusha se tornou muito popular ao trazer um samurai enfrentando for?as demon?acas em cen?rios pr?-renderizados, como os da s?rie de zumbis. O game fez tanto sucesso que foi o primeiro do PlayStation 2 a ultrapassar 1 milh?o de unidades vendidas, se tornando a sexta maior franquia da Capcom. Ap?s 3 sequ?ncias, no entanto, a popularidade de Onimusha diminuiu.

TimeSplitters

Quando a produtora Rare - conhecida pelo seu trabalho em parceria com a Nintendo- come?ou a se desmoronar, alguns funcion?rios formaram a Free Radical Design e lan?aram sua pr?pria s?rie de FPS com viagem no tempo: TimeSplitters. Rapidamente, o jogo conquistou o p?blico. Ap?s tr?s t?tulos para PlayStation 2 e outras plataformas, TimeSplitters 4 acabou cancelado, e a s?rie foi abandonada.

Burnout

Durante a era do PlayStation 2, a s?rie de corrida Burnout foi uma das mais interessantes e originais. Diferente da maioria dos jogos do g?nero, quando o piloto batia em outro carro ou no tr?nsito, esse acidente n?o era o fim de tudo, mas um momento para relaxar e curtir uma destrui??o exagerada. Cap?tulos posteriores evolu?ram ainda mais esses conceitos. Por?m, um novo Burnout n?o d? as caras h? muito tempo. O recente Need for Speed: Most Wanted, desenvolvido pela mesma produtora: a Criterion, foi o lan?amento que mais chegou perto.

NBA Street

A maioria dos jogadores brasileiros deve conhecer a s?rie Street. da Electronic Arts , como Fifa Street. Mas muito antes dele ser lan?ado j? havia NBA Street, o primeiro t?tulo desse estilo. Assim como nos outros games Street, al?m dos fundamentos b?sicos, os atletas possuem movimentos mais estilizados, e algumas regras tradicionais do basquete podem ser dobradas em troca de maior divers?o. A franquia tentou um reboot alguns anos depois, mas, assim como Fifa Street, n?o teve muito sucesso.

Shadow of the Colossus

Um dos cl?ssicos mais impressionantes do PlayStation 2 ? Shadow of the Colossus, um game que desafiou as limita??es do console e trouxe batalhas incrivelmente ?picas contras criaturas gigantescas. Os produtores n?o costumam fazer sequ?ncias diretas dos seus jogos. Atualmente, eles est?o desenvolvendo The Last Guardian para o PlayStation 4. Por?m, a produ??o anda conturbada, e h? rumores constantes sobre seu cancelamento.

Maximo: Ghosts to Glory

Poucos jogadores conhecem Maximo e sua conex?o com um dos maiores cl?ssicos da a??o, j? qu

... e o game se passa no mesmo universo de Ghost ?n Goblins. Apesar de algumas semelhan?as, Maximo traz uma jogabilidade de a??o totalmente 3D, lembrando t?tulos como Medievil do PlayStation One. Houve uma sequ?ncia, Maximo vs. Army of Zin, por?m, o terceiro game foi cancelado. Depois disso, a franquia nunca mais deu as caras nos videogames.

The Simpsons: Hit and Run

Reconhecido como um dos melhores jogos baseados na s?rie, The Simpsons: Hit and Run era uma esp?cie de GTA com a fam?lia Simpsons. O game trazia uma grande cidade de Springfield a ser explorada em mundo aberto, al?m de oferecer a possibilidade de atropelar Ned Flanders por divers?o. Os t?tulos posteriores se afastaram um pouco desse estilo.

Dead to Rights

O clich? do policial solit?rio enfrentando um ex?rcito de bandidos volta a ser utilizado em Dead to Rights. O t?tulo - principalmente no come?o - apresenta muitas semelhan?as com outros cl?ssico, Max Payne, como o efeito de c?mera lenta para atirar.?Dead to Rights vai muito al?m do policial da Rockstar, trazendo uma campanha bem longa e um companheiro canino para dar mais variedade ? jogabilidade.

Como foi sua hist?ria com o PlayStation 2? Comente no F?rum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.