Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Computadores com Windows têm um recurso que permite religar rapidamente o PC após o estado de repouso, mas o dispositivo pode falhar. Caso a máquina esteja configurada incorretamente, um simples movimento do mouse ou uso do teclado não é capaz de ativar o sistema imediatamente depois da suspensão. Para resolver, é preciso se certificar de que os periféricos estão com o gerenciamento de energia ajustado da maneira mais adequada. Veja no tutorial como fazer o PC voltar do modo de espera.

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Passo 1. Abra o Menu Iniciar e faça uma busca por “Gerenciador de dispositivos”. Selecione a opção correspondente nos resultados;

Acesse o gerenciador de dispositivos no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o gerenciador de dispositivos no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o gerenciador de dispositivos no Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Procure pelo item "Teclados" e clique na seta ao lado para expandir a lista de dispositivos;

Acesse os dispositivos de teclado do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os dispositivos de teclado do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse os dispositivos de teclado do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Dê um duplo clique em cada item da lista de teclados para abrir as propriedades. Na aba “Gerenciamento de energia”, se certifique que a opção “Permitir que este dispositivo acorde o computador” esteja ativada;

Use o dispositivo para voltar da suspensão no computador com Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use o dispositivo para voltar da suspensão no computador com Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Use o dispositivo para voltar da suspensão no computador com Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Repita o procedimento para todos os itens em “Teclados” e em “Mouse e outros dispositivos apontadores”.

Habilite a função também nos dispositivos de mouse do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Habilite a função também nos dispositivos de mouse do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Habilite a função também nos dispositivos de mouse do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Ative seu computador com Windows em modo de repouso, sem problemas.

Vale a pena atualizar para o Windows 10? Opine no Fórum do TehcTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.