Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Com o fim das temporadas do CBLoL e do Circuito Desafiante, a disputa por uma vaga na primeira divisão do League of Legends se aproxima. Neste sábado (14) começam os confrontos das 4 equipes que buscam participação no próximo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. ProGaming, Team One e INTZ buscam evitar o rebaixamento na série de promoção. O perdedor enfrenta o Flamengo por uma vaga na primeira divisão pela série de acesso.

Entre as equipes participantes da série de promoção, a ProGaming é a que melhor se destaca. Acumulando um total de 9 pontos, o time conquistou 3 vitórias e 4 derrotas, terminando na quarta colocação da competição. Apesar da posição na tabela, a ProGaming apresentou bons confrontos contra times muito bem colocados, como a campeã KaBuM e-Sports. Nos playoffs, a ProGaming deu trabalho para a CNB, perdendo por 3x2 na fase de escalada. Foi a partir dessa derrota que o time entrou na Série de Promoção, passando a correr risco de rebaixamento.

Abrindo o primeiro confronto da série, a adversária da ProGaming será a INTZ. Com grande tradição no cenário de League of Legends, o time já foi campeão brasileiro três vezes. No entanto, na fase de grupos desse ano, a INTZ terminou como sexta colocada, com 6 pontos, 2 vitórias e 5 derrotas. Uma de suas vitórias foi contra a própria ProGaming, sua oponente na série de promoção. Já sua outra vitória foi em cima da rebaixada paiN Gaming, com quem obteve pontuação semelhante.

Quem também teve resultados parecidos com os da paiN Gaming foi a Team One. A equipe que venceu o split anterior do CBLoL, terminou na penúltima posição da tabela. Sétima colocada e apresentando a mesma pontuação da INTZ, a Team One está garantida no segundo confronto da Série de Promoção. Os Golden Boys conquistaram somente 2 vitórias, que foram justamente contra a ProGaming e INTZ. Uma das duas equipes será seu oponente na última etapa da Série de Promoção, que define quem disputará a Série de Acesso.

O Flamengo vai disputar a série de acesso para o segundo split do CBLoL 2018 (Foto: Luciana Maline/ Techtudo)O Flamengo vai disputar a série de acesso para o segundo split do CBLoL 2018 (Foto: Luciana Maline/ Techtudo)

O Flamengo vai disputar a série de acesso para o segundo split do CBLoL 2018 (Foto: Luciana Maline/ Techtudo)

O time que perder a série de promoção enfrenta um grande desafio pela frente, o Flamengo esports. Vice-campeão da segunda divisão, o time terminou a fase de pontos corridos com nenhuma derrota, 2 empates e 3 vitórias. Recém-chegada no cenário, a equipe era favorita desde o começo do Circuito Desafiante. Com a contratação de nomes importantes no League of Legends brasileiro, o time cresceu e conquistou cada vez mais confiança. No entanto, o Flamengo foi derrotado na final do Circuitão de forma surpreendente. Com um resultado de 3x1, a IDM levou o título e garantiu sua vaga no segundo split do CBLoL, deixando a equipe carioca para trás na série de acesso.

Confira a entrevista com Danniel

Confira a entrevista com Danniel "Evrot" Franco e Thúlio "SirT" Carlos, craques do Flamengo

Apesar dos percalços, a equipe do Flamengo é um grande adversário a ser batido na série de acesso. Mostrando ótimo rendimento durante o Circuito Desafiante, o time perdeu o primeiro lugar para a Operation Kino apenas por critério de desempate. A disputa por uma vaga no CBLoL é muito importante para o Flamengo, que realizou sua primeira empreitada nos esportes eletrônicos. O confronto pode ser decisivo para a permanência de um time consagrado em outros esportes e que investiu bastante em seu elenco de League of Legends.

Confira a programação completa dos jogos:

Série de Promoção:
Sábado, 14 de abril:
13h - ProGaming Esports x INTZ e-Sports
16h - Perdedor 1 x Team One e-Sports

Série de Acesso:
Domingo, 15 de abril:
13h - Perdedor 2 x Flamengo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.