Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A LG apresentará o G7 ThinQ, smartphone premium da marca, nos dias 2 de maio, nos Estados Unidos, e 3 de maio, na Coreia do Sul. O sucessor do LG G6 trará recursos avançados que exploram a inteligência artificial, assim como no LG V30S, conforme divulgou a fabricante sul-coreana. A principal expectativa, no entanto, está no design da tela do novo celular. Especula-se que o LG G7 ThinQ possa trazer o display com bordas finas e o "recorte", semelhante ao iPhone X e Asus Zenfone 5 (2018). Não há previsão de lançamento no Brasil.

LG G7 ThinQ vai substituir LG G6 (Foto)  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)LG G7 ThinQ vai substituir LG G6 (Foto)  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

LG G7 ThinQ vai substituir LG G6 (Foto) (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A linha ThinQ é a marca da LG para produtos que fazem uso de recursos de inteligência artificial, como os eletrodomésticos e TVs mostrados durante a CES 2018. O primeiro smartphone a trazer a denominação foi o V30S, lançado na MWC 2018. O LG G7 ThinQ, conforme revelou a fabricante em comunicado, vai trazer algumas características de software do dispositivo lançado em fevereiro, como o uso da inteligência artificial na câmera e em comandos de voz.

Com o Vision AI, o celular consegue modificar as configurações da câmera após detectar a cena. Além disso, ele também é capaz de reconhecer objetos avançados, que indica informações, como lojas para comprar o item, entre outros. Já o Voice AI, que é ligado ao Google Assistente, traz integração com aplicativos e permite realizar ajustes no telefone por comandos de voz.

Em relação ao hardware, o LG G7 ThinQ pode trazer ficha técnica avançada. De acordo com documentos obtidos pelo TechRadar, o processador pode ser o Snapdragon 845, com memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB, especificações suficientes para aplicativos mais pesados. Assim como no Galaxy S8 e Galaxy S9, o dispositivo pode receber, também, um botão dedicado para acionar a assistente virtual.

Primeiras impressões do top de linha LG G6

Primeiras impressões do top de linha LG G6

Uma das principais expectativas do aparelho foi vista nas primeiras fotos vazadas, que apresentam uma tela de 6,1 polegadas, com bordas finas e com o "recorte", como no iPhone X. O entalhe serve para abrigar os sensores, câmera frontal e saída de voz, durante ligações, assim como no top de linha da Apple, Zenfone 5 (2018), da Asus, e o Huawei P20.

O LG G7 ThinQ está previsto para ser anunciado nos dia 2 de maio, em Nova York, nos Estados Unidos, e 3 de maio, em Seul, na Coreia do Sul. Até o momento, não há informações sobre o lançamento do smartphone no Brasil.

Qual é o celular mais resistente a quedas atualmente? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.