Clientes do Nubank podem alterar a data de vencimento do cartão de crédito de forma prática. O processo é feito pelo app do banco virtual no Android ou iPhone (iOS). Existem oito opções de dias do mês como prazo para o pagamento da fatura. A mudança pode ser feita uma vez a cada 90 dias.

A seguir, veja como trocar a data de vencimento do seu Nubank. O passo a passo foi realizado em um Xiaomi Mi A1 com sistema Android 8 Oreo.

Saiba como alterar a data de vencimento do cartão Nubank (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Nubank no celular e deslize a tela inicial para a esquerda, com o objetivo de acessar o menu principal.

Passo 2. Toque na primeira opção do menu: “Meus dados”.

... 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">

Deslize para acessar o menu principal (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 3. Toque na opção “Vencimento da próxima fatura”.

Abra a seção de controle do vencimento do app (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 4. Uma nova tela vai mostrar quatro alternativas de dias do mês para o vencimento do cartão, além das datas exatas de fechamento e vencimento nos próximos meses, considerados inclusive fins de semana e feriados. Basta escolher o dia de sua preferência e selecionar “Alterar”.

Passo 5. Uma janela será aberta com detalhes sobre a mudança. Se estiver satisfeito com as condições, toque em “Confirmar”.

Basta selecionar a data de sua preferência (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 6. Finalize em “Ok”.

O procedimento será finalizado (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.