Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Photo Grid permite criar máscaras a partir de fotos de pessoas ou animais salvas em sua galeria. O recurso, disponível no app para iPhone (iOS) e em celulares com Android, é útil para aplicar adesivos com os rostos recortados em selfies. Dessa maneira, é possível fazer montagens com fotos de amigos, animais de estimação e celebridades.

Após criar uma máscara, o app aplica a imagem sobre o rosto do usuário automaticamente com o uso da tecnologia de reconhecimento facial. A seguir, veja como o passo a passo de como usar o recurso no seu smartphone.

Tutorial mostra como criar máscaras para selfies usando o aplicativo Photo Grid  (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como criar máscaras para selfies usando o aplicativo Photo Grid  (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como criar máscaras para selfies usando o aplicativo Photo Grid (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Photo Grid no celular e toque no ícone de câmera, na parte inferior da tela. Em seguida, toque no ícone de tesoura para continuar.

Caminho para acessar a ferramenta de recorte de rostos do app PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar a ferramenta de recorte de rostos do app PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar a ferramenta de recorte de rostos do app PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone "+" e escolha uma foto da biblioteca do celular para importar para a ferramenta de recorte de rosto.

Ação para importar para o PhotoGrid uma foto para criar uma máscara (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para importar para o PhotoGrid uma foto para criar uma máscara (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para importar para o PhotoGrid uma foto para criar uma máscara (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Faça o movimento de pinça com os dedos para ampliar a foto na tela. Use um dedo para circular o rosto unindo as duas pontas da linha branca. Você pode ajudar o recorte tocando em áreas da linha e empurando-a para dentro do rosto. Quando o recorte estiver regulado, toque no botão "Feito".

Ação para recortar o rosto de uma pessoa em uma foto para criar uma máscara com o PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para recortar o rosto de uma pessoa em uma foto para criar uma máscara com o PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para recortar o rosto de uma pessoa em uma foto para criar uma máscara com o PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Ao apontar a câmera para o seu rosto, a máscara será automaticamente aplicada por meio do sistema de detecção facial. Você pode usar o movimento de pinça com os dedos para ajustar seu tamanho. Para fazer a foto, toque no ícone de círculo branco, na parte inferior da tela. Com a imagem criada, toque no botão "Salvar". A foto será enviada para a biblioteca do celular.

Ação para usar uma máscara criada com o app PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para usar uma máscara criada com o app PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para usar uma máscara criada com o app PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Caso queira enviar para um amigo ou postar em rede sociais, basta usar os ícones de compartilhamento.

Opções de compartilhamento para uma foto editada no PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções de compartilhamento para uma foto editada no PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de compartilhamento para uma foto editada no PhotoGrid (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Quais os melhores aplicativos para edição de foto? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.