O Nubank oferece um serviço de conta, além do popular cartão de crédito, que funciona como uma poupança com rendimentos diários. Por lá, o usuário pode fazer e receber transferências de dinheiro de forma prática. A vantagem dessas transferências é que não são pagas as taxas normalmente cobradas em movimentações entre diferentes bancos "tradicionais". Mesmo que não tenha salvo na hora, é possível recuperar todos os comprovantes dessas transações, recebidas e enviadas, que ficam salvos no aplicativo.

Lá estão detalhes como valor, número da conta, data da ação e mais dados completos. Isso é ideal caso precise compartilhar os recibos com contatos profissionais ou pessoais, além de manter maior controle da NuConta. Quer descobrir como usar? Confira o passo a passo neste tutorial a seguir.

Veja como encontrar os recibos de transferências na NuConta pelo celular (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Nubank no celular e arraste a tela (da esquerda para a direita) para exibir a lista com os dados da "NuConta" no topo. Toque nela para acessar.

... 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">

Acesse a tela com a NuConta no app para celular (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois note que será aberta a tela inicial da NuConta. Os recibos de transferências ficam "ocultos" em uma tela lateral. Para acessar, arraste (da direita para a esquerda) para acessar a lista de transações.

Encontre a lista com todas as transferências na NuConta (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Ao tocar em uma das transferências, será aberta uma aba mostrando alguns detalhes básicos da transação. Para acessar os dados completos, selecione "Ver comprovante". O recibo mostra o valor, tipo de transferência, dados de origem e destino, além do código de autenticação da transferência.

Veja o comprovante completo da transação na NuConta (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Precisa enviar para alguém? O app oferece um botão de compartilhamento, no topo direito do comprovante. Basta selecionar o mensageiro ou recurso para compartilhar, como WhatsApp, Messenger ou até por e-mail.

Compartilhe o comprovante com seus contatos pelo celular (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.