O Google vai dar um enorme passo tecnol?gico. Nesta segunda-feira (2), a empresa anunciou que vai lan?ar, em breve, uma operadora de telefonia m?vel com rede virtual. O gigante de buscas, que come?ou sua hist?ria apenas mostrando resultado de pesquisas, hoje j? lan?ou diversos servi?os, como redes sociais, aplicativos e sistema operacionais.

Google Play comemora anivers?rio de tr?s anos com v?rios apps de gra?a

Vice-presidente do Google, Sundar Pichai, confirmou que empresa quer abrir operadora (Foto: Divulga??o/Google)

O vice-presidente do Google, Sundar Pichai, explicou, durante o MWC 2015, em Barcelona, que a empresa vai oferecer um servi?o m?vel por meio de uma rede de operadora j? existente. E para evitar?conflitos com as companhias norte-americanas, a companhia pretende realizar parcerias com grandes empresas do ramo.

?As operadoras dos Estados Unidos s?o onde est?o a maioria dos nossos Androids, ent?o este modelo funciona muito bem para a gente?, explicou Pichai.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015??Opine no F?rum do TechTudo

O executivo frisou ainda que o Google n?o pretende ser uma operadora de telefonia completa, e que tamb?m n?o tem a inten??o de ser um concorrente das outras companhias. Para Sundar, o principal ? inovar.

?Queremos fazer um link entre dados de celulares e WiFi que n?o tenha erros. Estamos tentando criar inova??es, como chamadas que se reconectam automaticamente caso caiam, por exemplo. ? este tipo de servi

... ?o que estamos buscando com este projeto. Queremos quebrar barreiras na forma como a conectividade ? feita?, afirmou.

O vice-presidente confirmou que o projeto sair? do papel j? ?nos pr?ximos meses?. Uma boa previs?o para mais novidades sobre isso ? no evento Google I/O, tradicional confer?ncia da empresa para desenvolvedores, que acontecer? em maio.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.