Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O LinkedIn anunciou nesta quarta-feira (11) uma parceria com o repositório Tenor – que foi recentemente adquirido pelo Google – para o envio de GIFs no chat. Segundo a rede profissional, o número de mensagens cresceu 60% no último ano e, com a novidade, espera-se estimular ainda mais o uso da ferramenta de comunicação entre os usuários da plataforma.

Inicialmente, a galeria de GIFs estará disponível para metade das contas do serviço, tanto no celular quanto no PC, pela versão web da rede profissional. O recurso deve ser liberado para todo mundo nas próximas semanas. Confira, no passo a passo a seguir, como descobrir se a novidade já está disponível para você e, em caso positivo, veja como usá-la.

LinkedIn ganha galeria para enio de GIFs no chat pelo computador e no celular (Foto: Divulgação/LinkedIn)LinkedIn ganha galeria para enio de GIFs no chat pelo computador e no celular (Foto: Divulgação/LinkedIn)

LinkedIn ganha galeria para enio de GIFs no chat pelo computador e no celular (Foto: Divulgação/LinkedIn)

No computador

Passo 1. Abra o bate-papo com um amigo ou grupo e verifique se existe o botão "GIF" ao lado do ícone de envio de anexo. Caso haja, clique sobre ele para abrir a galeria de GIFs;

Acessando galeria de GIFs no chat do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando galeria de GIFs no chat do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando galeria de GIFs no chat do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para enviar uma animação, basta clicar sobre ela. O GIF será imediatamente publicado no chat;

Clique sobre o GIF desejado para enviá-lo no chat do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique sobre o GIF desejado para enviá-lo no chat do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Clique sobre o GIF desejado para enviá-lo no chat do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso esteja procurando por alguma imagem específica, você pode usar o campo de busca para localizar o GIF desejado.

Usando a busca de GIF no LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Usando a busca de GIF no LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Usando a busca de GIF no LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No celular

Passo 1. Abra o bate-papo com um amigo ou grupo e verifique se existe o botão "GIF" à direita do ícone da câmera. Toque sobre ele para abrir a galeria de GIFs;

Acessando galeria de GIFs no chat do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando galeria de GIFs no chat do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando galeria de GIFs no chat do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre a seta no canto superior direito da galeria para ampliá-la. Você também pode usar a barra de busca, onde lê-se "Pesquisar GIFs", para encontrar animações específicas. Para enviar a imagem, basta tocar sobre o item desejado.

Toque sobre um GIF para enviá-lo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Toque sobre um GIF para enviá-lo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Toque sobre um GIF para enviá-lo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para enviar GIFs em conversas do LinkedIn.

Como se apresentar no LinkedIn? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.