Cartola FC é o Fantasy de futebol da Globo para o Campeonato Brasileiro. O game está de volta para a temporada de 2018 com versões para Android e IOS, além de também funcionar em navegadores de internet, e traz novidades como sistema de capitães e mudanças nos scouts. Ainda não escalou sua equipe para brigar pelas melhores pontuações? Saiba como baixar e jogar no celular ou PC.

Passo 1. Acesse o Cartola FC do navegador do seu computador (clique aqui), ou baixe o app Cartola FC no seu smartphone (clique aqui);

Cartola FC 2018: como baixar e jogar o game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Faça login usando seu perfil do Facebook, ou crie uma nova conta clicando em "Cadastre-se";

... 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">

Faça login com o Facebook ou cria uma conta do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Escolha um nome para o seu time e digite suas informações de identificação;

Dê um nome para o seu time do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Hora de customizar sua equipe. Crie um escudo usando as formas e cores disponíveis;

Crie o escudo da sua equipe do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Também dá para editar o seu uniforme, com direito a diferentes modelos de camisetas e até patrocinadores;

Edite o uniforme da sua equipe do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Para jogar o Carola FC é necessário fazer a escalação do seu time antes de cada rodada. Na parte superior da tela, você pode conferir a contagem regressiva até o fechamento do mercado. Para o melhor desempenho, é importante que você se lembre de logar no game pelo menos uma vez por dia.

Clique nos botões "+" para adicionar novos jogadores à sua equipe;

Comece a selecionar o seu elenco no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Nessa tela você terá acesso a todos os prováveis escalados para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Cada jogador tem um valor em Cartoletas, moeda do game, que que será descontado do seu banco.

Para adicionar um jogador à sua equipe, clique no botão verde "comprar";

Compre jogadores para o seu time no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Clicando sobre um dos jogadores, é possível conferir informações importantes, como a próxima equipe que ele enfrentará, seu desempenho nas últimas partidas e dados individuais, como gols, assistências e cartões recebidos;

Confira os detalhes dos jogadores no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9. Ao terminar de montar o seu time, não se esqueça de selecionar o seu capitão, clicando sobre ele e tocando no pequeno "C". Esse jogador receberá pontuação em dobro em todas as suas partidas, então faça a escolha com sabedoria.

Escolha o seu capitão e confirme sua escalação no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pronto, agora você está pronto para a rodada do Brasileirão no Cartola FC 2018. Fique de olho em cartolafc.globo.com para acompanhar as notas parciais dos jogadores, que são atualizadas em tempo real durante as partidas.

O que esperar do Fifa 18? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.