Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Nubank envia por e-mail o boleto com valor total de uma fatura fechada. Entretanto, se ele for muito alto, você pode encontrar dificuldades para pagar. As casas Lotéricas, por exemplo, só recebem boletos de até R$ 700. Outros bancos, por motivos de segurança, possuem limitação de valor para transações online – aquelas feitas pelo celular, computador ou caixa eletrônico.

Felizmente, a solução, nesses casos, é bem simples: basta dividir a fatura em dois ou mais boletos de menor valor. O próprio aplicativo do Nubank permite fazer isso no celular. Saiba como realizar esse processo no tutorial a seguir.

Aprenda a dividir o valor total da sua fatura do Nubank em vários boletos (Foto: Divugação/Nubank)Aprenda a dividir o valor total da sua fatura do Nubank em vários boletos (Foto: Divugação/Nubank)

Aprenda a dividir o valor total da sua fatura do Nubank em vários boletos (Foto: Divugação/Nubank)

Passo 1. Abra o app do Nubank e deslize a tela para a esquerda. Toque em "Pagar", ao lado do valor da sua fatura fechada.

Acesse a tela de pagamento da fatura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a tela de pagamento da fatura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse a tela de pagamento da fatura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Gerar boleto" e, em seguida, em "Alterar valor".

Gere um boleto de valor personalizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Gere um boleto de valor personalizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Gere um boleto de valor personalizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Entre com o valor desejado e toque em "Gerar boleto". Depois, toque em "OK, entendi".

Gerando boleto com valor parcial da fatura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Gerando boleto com valor parcial da fatura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Gerando boleto com valor parcial da fatura (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Copie o código ou envie o boleto para o seu e-mail. Na sequência, toque novamente em "Alterar valor".

Salve o boleto gerado e crie um novo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salve o boleto gerado e crie um novo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Salve o boleto gerado e crie um novo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Gere um novo boleto com o valor restante da sua fatura.

Crie um novo boleto com o valor restante (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Crie um novo boleto com o valor restante (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Crie um novo boleto com o valor restante (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, copie o novo código ou envie o boleto para o seu e-mail. Caso necessário, você pode gerar novos boletos repetindo o procedimento.

Salve o novo boleto gerado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salve o novo boleto gerado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Salve o novo boleto gerado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.