Os usu?rios do e-mail do Outlook.com t?m uma ferramenta que permite denunciar tentativas de golpes phishing ou at? ajudar um amigo que tenha sido hackeado. O recurso ? simples e emite um alerta para a Microsoft investigar o caso, e tomar as medidas necess?rias. Dessa forma, voc? pode evitar que outras pessoas caiam nesses ataques ou sejam v?timas de cibercriminosos. Para descobrir como denunciar um e-mail, confira este tutorial.

Como saber se um contato recebeu e leu seu e-mail no Outlook

Chats do Facebook e Google ser?o descontinuados no Outlook (foto: Reprodu??o/Outlook)

Passo 1. Acesse sua conta de e-mail no Outlook.com. Se detectar algum e-mail suspeito, n?o precisa nem abrir para fazer a den?ncia. Basta marcar a caixa ao lado dele, clicar na seta ao lado de ?Lixo Eletr?nico? e selecionar a op??o ?Tentativa de phishing?. Ser? mostrada uma mensagem de confirma??o de envio.

Denuncie golpes phishing em e-mails do Outlook.com (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. Se voc? abriu um e-mail e percebeu que tem alguma coisa de errada, ou se trata de um golpe, tamb?m ? poss?vel denunciar diretamente por l?. Para isso, com o e-mail aberto, clique na seta ao lado de ?Lixo Eletr?nico?e selecione ?Tentativa de phishing?;

O processo de den?cia tamb?m pode ser feito com o e-mail aberto (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 3. Quer ajudar um amigo que teve o e-mail hackeado? Ent?o caso receba alguma mensagem desse tipo pelo seu Outlook.com, ? poss?vel mandar um alerta para os desenvolvedores para avisar sobre o caso. Para fazer isso, com o e-mail do seu amigo aberto na tela, clique na seta ao lado de ?Lixo Eletr?nicos? e selecione a op??o ?Meu amigo foi atacado por um hacke

... r?. Uma mensagem mostrar? a confirma??o do envio.
Ajude um amigo que teve um e-mail hackeado (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Pronto. Agora voc? j? pode ajudar a combater golpes e ataques de hackers no e-mail da Microsoft.

Qual o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.