O macOS deixará de suportar apps de 32 bits em breve. O High Sierra 10.13.4 recentemente começou a exibir um alerta ao abrir aplicativos que não poderão ser usados na próxima versão do sistema: "este app deve ser atualizado pelo desenvolvedor para melhorar a compatibilidade". A Apple justifica a mudança afirmando que a tecnologia 64 bits traz melhorias de desempenho e menor consumo de memória. Além disso, os Macs fabricados a partir de 2007 já contam com um processador compatível.

Confira, neste tutorial, como verificar os aplicativos que serão incompatíveis com futuras versões do macOS, caso não sejam atualizados. Dessa forma, se algum deles for importante, você não será pego de surpresa e poderá cobrar uma atualização do desenvolvedor ou buscar alternativas.

macOS será compatível apenas com aplicativos de 64 bits; aprenda a verificar (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Acesse o menu da maçã, no canto superior esquerdo da tela, e clique em "Sobre Este Mac";

... UFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAOABkDASIAAhEBAxEB/8QAFwAAAwEAAAAAAAAAAAAAAAAAAwUHBv/EABUBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUC/9oADAMBAAIQAxAAAAGqCmOwtE6WdIlDf//EABwQAAIDAAMBAAAAAAAAAAAAAAMEAAIFAQYUFf/aAAgBAQABBQJbLEWreVxZg6t0J76TJ2SFh+2lWE/usmJ9dif/xAAZEQADAAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAQIDEiH/2gAIAQMBAT8BqJxLdFdP/8QAGhEAAQUBAAAAAAAAAAAAAAAAAQACAxESIf/aAAgBAgEBPwESSvObTTQ6v//EAB8QAAIBBAIDAAAAAAAAAAAAAAECAAMRITFBYRIikv/aAAgBAQAGPwIYt48XgWn640pMvWcgdvubb6Mze47hRaKNUthzxGY2ZjssZpZ//8QAIBABAAIABQUAAAAAAAAAAAAAAQARECExcYFBYZGh8f/aAAgBAQABPyEDWEOadPZC/rvK99ZWM+g18LwS5js6MNSLB8u7NfMVFZ9Fn//aAAwDAQACAAMAAAAQ94//xAAYEQADAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAARGRwf/aAAgBAwEBPxBJSsnBqsP/xAAZEQACAwEAAAAAAAAAAAAAAAAAAREhgbH/2gAIAQIBAT8QkJntdFQPZ//EAB8QAQACAQQDAQAAAAAAAAAAAAEAESExUaGxgcHw4f/aAAgBAQABPxCoa+26qiDkt17JcsFd0pZRWjiPj5RWjYJ4nynuCOEDIJ5bhLGEc6opWA35jNLdDD8J816n/9k=">

Abra a janela de informações sobre o Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, selecione a opção "Relatório do Sistema...";

Acesse os relatórios do sistema do macOS, no botão à esquerda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral esquerda da janela, vá à seção "Software" e, em seguida, em "Aplicativos";

Abra a lista de aplicativos instalados no Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, à direita, observe a coluna "64 Bits (Intel)". Os aplicativos assinalados com "Não" são de 32 bits e, se não forem atualizados a tempo, não poderão ser usados em futuras versões do macOS.

Verificando aplicativos compatíveis com a tecnologia 64 bits (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Desse modo, você não será pego de surpresa ao atualizar o seu Mac para a próxima versão do sistema da Apple.

Quais são as melhores marcas de notebook? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.