Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os smartphones com Windows Phone, assim como outros eletrônicos, contam com um ano de garantia contra defeitos de fabricação e falhas de hardware. Se você comprou ou pretende comprar um aparelho usado, um aplicativo da Microsoft para Windows Phone pode ajudar a descobrir se o aparelho ainda está na garantia. Veja como no passo a passo abaixo.

Windows Phone: veja como editar as mensagens de resposta rápida

Lumia 630, smartphone de entrada da Nokia (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Lumia 630, smartphone de entrada da Nokia (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o app “Lumia Ajuda+Dicas”. Ele vem pré-instalado nos aparelhos da Microsoft e você pode instalá-lo através da loja de aplicativos, caso tenha apagado. Feito isso, toque em “Verifique sua garantia”;

Abra o aplicativo de dicas para Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo de dicas para Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Aguarde até que a página seja carregada para conferir se o aparelho está ou não dentro da garantia. Caso queira mais informações sobre a garantia, toque em “ver detalhes”.

Verificando o status da garantia do aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando o status da garantia do aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você saberá rapidamente se seu aparelho ainda está coberto pela garantia.

Onde ficam os vídeos recebidos pelo WhatsApp no Windows Phone 8? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.