A NuConta, conta corrente do Nubank, permite pagar boletos pelo celular sem sair de casa. A função é útil para quitar a fatura de outros cartões de crédito ou compras em lojas online. É possível escanear o código de barras com a câmera do smartphone ou digitar os dados do boleto manualmente.

Confira, no tutorial a seguir, como realizar pagamentos de boletos bancários usando a sua NuConta, no aplicativo do Nubank. O passo a passo é o mesmo para usuários de iPhone (iOS) e Android.

Aprenda a pagar boletos com a NuConta (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Nubank e acesse a NuConta. Para isso, basta pressionar sobre a área logo acima dos detalhes da sua fatura do cartão. Em seguida, toque em "Pagar".

... 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">

Abra a sua conta e toque sobre o botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, escolha a opção "Pagar boleto". Caso esta seja a primeira vez que você usa a função, pode ser necessário permitir que o aplicativo acesse a câmera do seu celular. Ela é usada para fazer a leitura do código de barras dos boletos. Para autorizar, toque em "Permitir acesso".

Permita que o app acesse a câmera do seu celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Aponte a câmera para o código de barras do boleto para escanear os dados. Caso não consiga, toque em "Inserir código do boleto" para digitar os números.

Escaneie o código de barras do boleto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na próxima tela, você poderá conferir os dados do boleto, como data de vencimento e valor. Caso tudo esteja correto, pressione "Confirmar pagamento" e, por fim, digite a senha do seu cartão.

Confirmando pagamento do boleto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para realizar o pagamento de boletos usando a sua NuConta pelo celular.

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.