Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Cartola FC 2018 já chegou para Android, IOS e navegadores, e traz de volta a divertida opção de criar ligas para jogar com amigos. Com a ferramenta é possível criar torneios personalizados, onde suas pontuações são comparadas às de outros usuários convidados. Confira o guia e saiba como montar suas próprias ligas clássicas no Cartola FC.

Passo 1. No menu principal do Cartola FC, clique no botão de menu, no canto superior esquerdo da tela;

Cartola FC 2018: como criar ligas para jogar com amigos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Cartola FC 2018: como criar ligas para jogar com amigos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cartola FC 2018: como criar ligas para jogar com amigos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Clique na opção "Ligas";

Clique em Ligas no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Clique em Ligas no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Clique em Ligas no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Selecione "Criar Liga Clássica" para fundar seu próprio campeonato no Cartola FC;

Selecione Criar Ligas Clássicas no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione Criar Ligas Clássicas no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Selecione Criar Ligas Clássicas no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Nessa tela, digite um nome para a liga, descrição, e selecione se ela será aberta a todos os jogadores, moderada ou fechada;

Dê um nome para sua liga e configure a privacidade no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Dê um nome para sua liga e configure a privacidade no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Dê um nome para sua liga e configure a privacidade no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Crie uma flâmula para identificar a sua liga usando os formatos e cores disponíveis;

Crie uma flâmula para sua liga no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Crie uma flâmula para sua liga no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Crie uma flâmula para sua liga no Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Já no menu principal da liga, clique em "Gerenciar" para acessar as opções;

Clique em Gerenciar na sua liga do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Clique em Gerenciar na sua liga do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Clique em Gerenciar na sua liga do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Clique em "Convidar a Galera" e digite os nomes de usuários na barra de busca acima. Também dá para conectar sua conta do Facebook e enviar convites para amigos da rede social que jogam Cartola FC;

Selecione Convidar a Galera e adicione jogadores à sua liga do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione Convidar a Galera e adicione jogadores à sua liga do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Selecione Convidar a Galera e adicione jogadores à sua liga do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Fique de olho no pequeno ícone de apito na parte superior direita da tela. Lá você poderá ver convites enviados por outros jogadores;

Fique de olho na área de notificações do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fique de olho na área de notificações do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique de olho na área de notificações do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9. Clique no botão verde para aceitar o convite e entrar em novas ligas.

Aceite convites clicando no botão verde do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Aceite convites clicando no botão verde do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aceite convites clicando no botão verde do Cartola FC (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que esperar do Fifa 18? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.