A maioria dos usuários de Android ainda não recebeu a atualização para a versão mais recente do sistema operacional. De acordo com os números divulgados pelo Google, a adoção do Android 8 ocorre de forma lenta. Os dados referentes ao mês de abril mostram que o Oreo está presente em apenas 4,6% dos celulares e tablets com a plataforma – um crescimento de 3,5% em relação a fevereiro de 2018.

O Android 7 Nougat é a versão mais usada atualmente, representando 28,5% dos aparelhos. Logo em seguida, está o Android 6 Marshmallow, com 28,1%.

Adesão ao Android Oreo está bastante lenta (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo )

Em termos de números de usuários, o Android 8 Oreo ainda fica atrás do Android 5 Lollipop (24,6%), Kit Kat (12%) e Jelly Bean (5%) – vale ressaltar que a versão Jelly Bean foi lançada há quase seis anos. O Android Ice Cream Sandwich, anunciado em 2011, e o Gingerbread, de 2010, têm participação de 0,4% e 0,3%, respectivamente.

Lançado em agosto de 2017, o Android 8 Oreo tem entre as principais novidades o recurso "Picture-in-Picture", que permite abrir um app em tela cheia, enquanto mantém o outro em uma aba no canto da tela. Além disso, a versão tem foco em otimização de bateria. O sistema já está disponível em alguns modelos no Brasil, como o Samsung Galaxy S8, Moto Z2 Force, Moto X4 e Moto Z.

Android P: mais segurança para smartphones

... ent-media__image-centered">

Logo provisório do Android P (Foto: Divulgação/Google)

O Google anunciou, em março de 2018, a próxima versão do sistema móvel, que está disponível apenas para desenvolvedores: o Android P. Seus principais recursos devem ser apresentados oficialmente durante o Google I/O, em maio. Espera-se que a plataforma ganhe melhorias em segurança e em configurações de áudio sem fio.

Com informações Google e Android Police

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.