A Cloud9 venceu, nesta quinta-feira (19), os europeus da FaZe Clan, atuais número um do mundo no ranking da HLTV, por 2x0. O confronto definiu o vencedor do Grupo A do tradicional campeonato de CS:GO DreamHack Masters Marseille, que acontece na cidade que dá nome ao evento, na França. Com o resultado positivo, o time norte-americano garantiu vaga direta aos playoffs do campeonato, que distribuirá US$ 250 mil, cerca de R$ 850 mil, em premiações.

O jogo

Em dois mapas equilibrados, a line up americana composta por Timothy "autimatic" Ta, Tarik "tarik" Celik, Tyler "Skadoodle" Latham, que voltou ao time depois de breve pausa na carreira, Will "Rush" Wierzba e Pujan "FNS" Mehta conseguiu destronar a melhor equipe do mundo. Autimatic liderou seus companheiros na série, com o pontuação agregada de 48/39 nos mapas Overpass, vencido por 16x13, e Mirage, conquistado por 16x14.

Europeus da FaZe lideram o ranking mundial de CS:GO (Foto: Reprodução/FaZe Clan)

Europeus da FaZe lideram o ranking mundial de CS:GO (Foto: Reprodução/FaZe Clan)

A disputa começou no mapa Overpass e a norte-americana Cloud9 mostrou o motivo de sua ascensão no ranking da HLTV em 2018. Vencendo o round de pistolas contra a temida FaZe Clan, de Nikola "NiKo" Kovac e companhia, a equipe não fraquejou e garantiu mais

... dois pontos ao não ceder nenhum dos rounds forçados. Skadoodle, após presenciar a primeira derrota de round de sua equipe em um round comprado, garantiu o reset econômico dos europeus com uma eliminação tripla. A Cloud9 chegou a abrir 9x2 do lado terrorista, mas a primeira metade terminou equilibrada: 9x6.

NiKo, o segundo melhor jogador do mundo, entretanto, tinha algo a dizer, ou melhor, a mostrar. Com dois clutchs em situações de um contra quatro, o bósnio colocou novamente seu time na competição. A Cloud9, contando com boa atuação de FNS, conseguiu impedir a prorrogação, vencendo por 16x13.

O segundo mapa, Mirage, começou com vitória no round de pistolas para a FaZe Clan. Após um round forçado disputado, no qual a Cloud9 garantiu o dinheiro extra do objetivo da bomba, os americanos conseguiram antecipar a compra para o terceiro round. Isto os levou ao 3x2 na primeira metade. Após uma intensa troca de rounds, os times viraram de lado com o placar marcando, mais uma vez, 9x6 para os norte-americanos.

Na segunda metade, o jogador rain, da FaZe, destruiu a economia dos americanos ao vencer um clutch 1x3. Com boa capacidade de improvisação, a line up da C9 não se abalou e, por meio de eliminações duplas de Skadoodle e Tarik, utilizando as CZs, continuaram sua dominância. Os americanos, então, ganharam cinco, dos seis outros rounds possíveis, garantindo o ponto do jogo e empurrando a FaZe Clan para um round econômico, que foi facilmente vencido pela organização celeste: 16x14.

As organizações FaZe Clan e Cloud9 protagonizaram a final do grupo A após vencerem seus primeiros jogos, respectivamente, contra EnvyUs e G2. Os europeus enfrentarão novamente a EnvyUs nesta sexta-feira (20), em uma melhor de três, disputando uma vaga nos playoffs. Os norte-americanos aguardam o sorteio das quartas de final, que serão no sábado (21).

Confira as escalações

Cloud9

  • Timothy "autimatic" Ta
  • Tarik "tarik" Celik
  • Tyler "Skadoodle" Latham
  • Will "RUSH" Wierzba
  • Pujan "FNS" Mehta

FaZe Clan

  • Nikola "NiKo" Kovac
  • Havard "rain" Nygaard
  • Ladislav "GuardiaN" Kovács
  • Richard "Xizt" Landstrom
  • Finn "karrigan" Andersen


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.