A Overwatch League quer se expandir cada vez mais. Atualmente composto por 12 equipes, o campeonato mais importante do game desenvolvido pela Blizzard está em busca de investimentos em grandes clubes de futebol da Europa. Foi o que disse Nate Nanzer, comissário da competição, ao portal do tabloide britânico Daily Mail.

De acordo com Nanzer, representantes da Overwatch League estão se encontrando com potenciais clientes no Velho Continente. A ideia é aumentar o número de equipes europeias para a próxima edição do campeonato. Na atual edição, a região é representada apenas pela London Spitfire, da Inglaterra. As outras organizações são norte-americanas (9), sul-coreanas (1) e chinesas (1).

"Estivemos em Roma. O nosso CEO, Bobby Kotick, conversou sobre esportes eletrônicos com a Associação de Clubes Europeus. É onde todas as equipes da Europa se reúnem. O líder é Andrea Agnelli, atual presidente da Juventus", disse Nanzer. Essa foi uma das estratégias utilizadas pela direção da Overwatch League.

Grandes potências europeias estão presentes na entidade: Bayern de Munique, Juventus, PSG, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Real Madrid, Barcelona, Porto, Borussia Dortmund, Milan e Roma. Durante as viagens, a Blizzard focou encontros em polos específicos como França, Alemanha, Itália, Belenux e Escandinávia.

"Conversamos com muitos clubes ao longo do continente. Alguns deles são muito inovadores no cenário esportivo. Obviamente, o esporte eletrônico é uma maneira para que eles possam alcançar novos públicos", concluiu Nanzer. Apesar das reuniões, nenhum acordo ainda foi oficialmente divulgado. O objetivo da diretoria é expandir o número de equipes para até 28 nas próximas edições.

Algumas equipes da Europa já estão direcionando recursos ao esport. O Besiktas, da Turquia, está presente no FIFA 18 e no League of Legends. O Schalke 04 também conta com uma equipe no MOBA desenvolvido pela Riot Games. Os alemães disputaram recentemente a LCS Europa e terminaram a temporada regular em oitavo lugar.

Próximo destino: Ásia

A expansão não ficará restrita apenas à Europa. De acordo com o comissário, representantes da Overwatch League viajarão para a Ásia nas próximas semanas: "Temos uma grande base de fãs lá. A ideia é ter mais times asiáticos na liga. Beijing, Guangzhou, Bangkok... Queremos nos fazer presentes em cidades grandes e globais".

O oriente é representado atualmente por duas organizações: Seoul Dynasty, da Coreia do Sul e Shanghai Dragons, da China. Ainda que a Overwatch League seja considerada uma competição global, a grande maioria das equipes é de origem norte-americana. Por isso o esforço do comissário em atrair times de outros continentes.

A Blizzard ainda não anunciou quanto custará uma franquia para a temporada 2019. "O processo para novas equipes será diferente. Muitas pessoas estão interessadas e nos procurando. Temos em mãos um produto bem-sucedido e global agora", explica Nanzer. No ano passado, os investidores tiveram que desembolsar US$ 20 milhões, cerca de R$ 68 milhões por uma vaga na liga. Esse valor pode aumentar.

Embora a expansão da Overwatch League esteja apenas concentrada em dois continentes no momento, o comissário

... não descarta futuros investimentos no Brasil, por exemplo: "É um mercado que nos interessa particularmente. A Overwatch Contenders está indo muito bem lá. Também temos o Pacífico, a Nova Zelândia e a Oceania."

A Overwatch Contenders é outro torneio oficial da Blizzard, mas de menor expressão. A liga conta com sete divisões: Austrália, China, Europa, Coreia do Sul, América do Norte, América do Sul e Pacífico. A competição pode servir de vitrine para futuras equipes e jogadores que queiram participar da Overwatch League no futuro.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.