O Nubank permite que o usuário antecipe a fatura a qualquer momento para liberar limite. Isso é útil para quem tem um limite de crédito baixo e precisa fazer compras com o cartão. Entretanto, a identificação do pagamento do boleto bancário demora, no mínimo, um dia útil. Felizmente, tem uma forma mais rápida de fazer isso: pagando pela NuConta, o limite é liberado no mesmo instante. A dica pode ajudar quem precisa usar o cartão naquele momento e não tem crédito disponível.

No passo a passo a seguir, veja como usar a NuConta para pagar a fatura do seu cartão Nubank. Caso você não tenha saldo na conta, é possível fazer uma transferência por TED, que demora poucos minutos para ser compensada.

Aprenda a pagar a fatura do seu Nubank pela NuConta para liberar limite rapidamente (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do Nubank e acesse a NuConta. Para isso, basta tocar sobre a área logo acima dos detalhes da sua fatura do cartão. Em seguida, toque em "Pagar".

... 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">

Acesse a sua NuConta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Fatura do cartão" e, em seguida, digite o valor que você quer pagar. Toque em "Continuar". Não é necessário pagar o valor total da fatura.

Escolha o valor que você quer pagar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Confirmar pagamento" e, por fim, digite a senha numérica de quatro dígitos do seu cartão.

Confirme o pagamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Reinicie o aplicativo do Nubank. No exemplo do TechTudo, o valor pago foi liberado imediatamente no limite de crédito disponível para compra.

Limite é liberado instantaneamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.