Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Facebook conta com uma página para a publicação de anúncios de emprego na web. O recurso, também disponível no aplicativo da rede social, permite indicar cargo, localidade e salário referente à vaga. Além disso, é possível adicionar perguntas e um endereço de e-mail para receber dados de novos candidatos.

Para usar a função, os usuários precisam administrar ao menos uma página no Facebook, pois é nela que será publicada a vaga. Dessa forma, a dica é ideal para profissionais da área de recursos humanos e donos de estabelecimentos comerciais. Confira a seguir como criar uma vaga de emprego no Facebook.

Tutorial mostra como anunciar vagas de empregos em uma página do Facebook (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Tutorial mostra como anunciar vagas de empregos em uma página do Facebook (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Tutorial mostra como anunciar vagas de empregos em uma página do Facebook (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e clique na opção "Empregos" na barra de ferramenta, na lateral esquerda da tela;

Ação para acessar a plataforma de empregos do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar a plataforma de empregos do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para acessar a plataforma de empregos do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, selecione a opção "Publicar uma vaga de emprego";

Acesse a interface para criar um anúncio para vaga de emprego no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse a interface para criar um anúncio para vaga de emprego no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Acesse a interface para criar um anúncio para vaga de emprego no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha a página que você gerencia na qual será publicada a oferta de emprego. Informe o nome do cargo, a cidade e a remuneração;

Configure uma vaga de emprego no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configure uma vaga de emprego no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Configure uma vaga de emprego no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Adicione perguntas e um e-mail para receber informações de candidatos interessados na vaga;

Adicione perguntas e um e-mail para contato no anúncio de uma vaga de emprego do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicione perguntas e um e-mail para contato no anúncio de uma vaga de emprego do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Adicione perguntas e um e-mail para contato no anúncio de uma vaga de emprego do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para finalizar a edição e compartilhar o anúncio, vá em "Publicar vaga de emprego".

Publique uma vaga de emprego no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Publique uma vaga de emprego no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Publique uma vaga de emprego no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para oferecer uma vaga de emprego no Facebook e agilize o processo de mapeamento de candidatos.

Não consigo entrar no Facebook. O que eu faço? Descubra no Fórum do TechTudo.

Como ficar offline no Facebook Messenger

Como ficar offline no Facebook Messenger

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.