Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Windows Story Remix é o substituto do Movie Maker no Windows 10. O recurso está integrado ao aplicativo Fotos e, entre suas várias funções, é possível criar vídeo de imagens com uma música de fundo. O usuário pode usar uma trilha sonora grátis da galeria ou escolher uma canção personalizada, em formato MP3.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar o Story Remix para adicionar músicas em seus vídeos. Vale lembrar que, para usar o recurso, é necessário ter a última versão do Windows 10 instalada no PC. Saiba como baixar o Fall Creators Update.

Story Remix é novo editor de vídeo do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)Story Remix é novo editor de vídeo do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Story Remix é novo editor de vídeo do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 1. Abra o app Fotos e escolha a opção "Criar", no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione "Vídeo personalizado com música", no menu que aparecerá;

Crie um vídeo personalizado com música no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Crie um vídeo personalizado com música no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Crie um vídeo personalizado com música no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Depois, selecione as fotos do seu computador que você quer adicionar ao vídeo. Confirme a ação clicando em "Criar";

Selecione as imagens do vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecione as imagens do vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Selecione as imagens do vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Escolha um nome para o seu vídeo e aperte "OK";

Insira um nome para o vídeo que fará no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Insira um nome para o vídeo que fará no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Insira um nome para o vídeo que fará no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, escolha a opção "Música", no canto superior direito da janela;

Abra as configurações de música no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações de música no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações de música no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na janela que abre, a aba "Recomendações" contém a galeria de músicas do Story Remix. O botão de play à esquerda do título das canções permite ouvi-las antes de inserir uma delas no vídeo. Para incluir a faixa no vídeo, basta manter o item selecionado e clicar em "Concluído";

Personalizando música do vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Personalizando música do vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Personalizando música do vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Na aba "Suas músicas", é possível usar uma música personalizada direto do seu PC. Você pode baixar trilhas sonoras gratuitas do YouTube ou músicas da Internet legalmente. Para colocar uma canção sua, escolha "Selecionar um arquivo de música";

Usando uma música personalizada para editar vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Usando uma música personalizada para editar vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Usando uma música personalizada para editar vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. A sua pasta de músicas será aberta. O arquivo MP3 deve estar necessariamente nesta pasta. Selecione a música desejada e aperte "Abrir";

Escolha o arquivo de música em formato MP3 para o vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha o arquivo de música em formato MP3 para o vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha o arquivo de música em formato MP3 para o vídeo no Windows Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Clique em "Concluído" para usar o arquivo que você escolheu. Infelizmente, não é possível cortar a música pelo Story Remix. Caso necessário, faça a edição do áudio pelo Audacity;

Inserindo música personalizada no vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inserindo música personalizada no vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Inserindo música personalizada no vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Para exportar os vídeos e compartilhar nas redes sociais, selecione o ícone de seta no canto superior direito (indicado na imagem abaixo) e escolha o formato desejado de acordo com a finalidade do vídeo feito por você;

Exportando vídeo do Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exportando vídeo do Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Exportando vídeo do Story Remix (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. O arquivo será salvo, por padrão, na sua pasta de imagens. Por fim, o Story Remix dá ao usuário a opção de abri-lo no Fotos, localizá-lo no Windows Explorer ou compartilhar em outros aplicativos.

Vídeo exportado é salvo na pasta de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Vídeo exportado é salvo na pasta de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Vídeo exportado é salvo na pasta de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para criar vídeos com músicas personalizadas usando o novo Story Remix do Windows 10.

Truque baixa vídeos do YouTube com 'SS' no link

Truque baixa vídeos do YouTube com 'SS' no link

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.