O Wattpad é uma plataforma online com milhares de livros e contos gratuitos. O serviço permite criar conta por meio de um endereço de e-mail válido, e pelo perfil do Facebook ou Google. Assim como é fácil fazer login no site, também é simples excluir a conta no Wattpad.

Apesar de exigir poucos passos, a remoção da conta está um tanto "escondida" entre os menus da versão web do Wattpad. Veja, no tutorial a seguir, como encontrar a funcionalidade no PC e deletar seu perfil na comunidade de leitores a qualquer momento.

Tutorial mostra como usar o Wattpad para ler livros completos online (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Na tela principal do Wattpad, clique na seta ao lado do seu nome de usuário e acesse a seção "Settings" para ver as opções de configuração da sua conta;

... 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">

Caminho para as configurações do Wattpad em sua versão web (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Desça até o final da página. Embaixo da seção "Follow buttons", há um pequeno botão cinza em que se lê "Close Account". Clique nele para seguir para o próximo passo;

O botão de encerramento da conta no Wattpad fica abaixo das opções de botão de "seguir" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Selecione um dos motivos listados para você estar encerrando sua conta no Wattpad. Caso seu caso não corresponda a nenhuma das alternativas, marque "Other". Na caixa de texto, digite o que os desenvolvedores poderiam fazer para que sua experiência no serviço fosse melhor (a plataforma é em inglês, mas escrever em português não gera erro). Por fim, assinale também a caixa "Yes, I'm sure", abaixo do campo de texto, e pressione o botão laranja de "Close Account".

Exclusão da conta no Wattpad pelo site (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pronto, sua conta no Wattpad foi removida da plataforma. Você poderá criar uma nova conta quando quiser.

Como apagar rascunhos no Wattpad? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.